10 maio 2011

Na mesa: LA CABRERA

Viajar é sempre uma delícia! Novos lugares, novas experiências, novas sensações e, claro, novos sabores.

No começo do ano, algumas das amigas aqui resolveram fazer as malas e passear em um país vizinho. A Argentina, mas precisamente Buenos Aires, é um lugar encantador. Arquitetura histórica, lindos pontos turísticos e bairros com estilos bem diferentes, cheios de peculiaridades.

Nos deliciamos com sorvetes Freddo, batatas do restaurante Las Pappas Fritas, alfajores e doces de leite maravilhosos. De todos os restaurantes que paramos, o que mais nos encantou foi o La Cabrera, e, por isso, resolvemos vir aqui compartilhar essa dica internacional. :)

A primeira tip em relação ao restaurante, que fica localizado em Palermo Soho é: chegue cedo. O La Cabrera lota e é possível que você passe mais de uma hora esperando, o que aconteceu com a gente. Não foi de todo mal, já que eles servem espumante e umas salsichinhas deliciosas para que está lá fora na espera. Mas realmente, chegar tarde, com muita fome, e ficar esperando demais não é legal.

Depois que fomos convidadas a entrar no restaurante, foi tudo maravilhoso. Ótimo atendimento, decoração linda e cheia de pequenos detalhes super charmosos. A vontade era ficar olhando para todos os lados, procurando mais alguma surpresinha nas paredes. Ficamos sentadas numa área de coberta translúcida, assim, a iluminação estava super agradável.


Bom, vamos ao que interessa, a refeição! Claro que não poderíamos deixar de pedir carne. Todas muito macias e deliciosas. Em alguns restaurantes que fomos, a carne em si era muito boa, mas não estava saborosa - o que não foi o caso do La Cabrera. As carnes estavam muito gostosas, e acompanhavam uma saladinha ótima. Pedimos também umas papas fritas bem gostosas, que aparentavam ser artesanais. A Bá, que não come carne, pediu um prato de camarão que ela amou!
A apresentação dos pratos é linda. Normalmente vem numa tábua, com grande destaque para a carne, acompanhada de potinhos com temperos, conservas e saladinhas. É preciso muita agilidade para lidar com tanta gente, por isso as mesas são cobertas com papéis que são trocados a cada nova leva de clientes. É até comum observar isso mesmo nesses restaurantes mais tradicionais de lá, afinal eles não tem muito tempo para providenciar toalhas limpas para todos. Aproveitamos e nos divertimos desenhando sobre as toalhas descartáveis. :)
O La Cabrera é um local que recomendamos a todos que forem visitar a Argentina. Comida maravilhosa, atendimento muito bom em um lugar cheio de personalidade. ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

José Antonio Cabrera, Buenos Aires | mapa
(54 11) 4831-7002 ‎
Faixa de Preço: $$$$ (acima de R$ 50,00)

3 pitacos:

Camila Bandeira disse...

Ai gente, assim é covardia!!! Vou ter que ir a Buenos Aires para provar estas delícias... rsrrsrsrs.
Beijos

soraya disse...

pena q eh um pouco longe... fiquei com agua na boca.

bruna disse...

voltei de buenos aires, semana passada, e recebi uma recomendação de um grupo de brasileiros (mochilheiros) em um barzinho, falaram para nós irmos no restaurante Fervor, na Recoleta! MARAVILHOSO, melhor bife de chouriço e de sobremesa o Volcan de chocolate! APROVADISSIMO! muito bom mesmo! :)