19 maio 2011

Jogo de Cena

Hoje temos uma ótima dica de filme para vocês! Jogo de Cena é uma produção que mescla documentário e ficção de uma maneira inteligente.


Tudo começou em 2006, quando Eduardo Coutinho colocou um anúncio no jornal. A partir das respostas, vinte e três mulheres foram então convidadas a contarem suas histórias para as lentes do diretor. Pouco tempo depois, atrizes interpretaram, a seu modo, essas mesmas histórias. Tudo isso é combinado em um jogo de cenas que que nos intriga e confunde, pois às vezes ficamos sem saber qual das pessoas é verdadeiramente a dona da história.

Utilizando o formato de entrevista, o mesmo cenário, iluminação e combinação de planos fica quase impossível distinguir entre a atriz e a real personagem da história. Só dá mesmo pra saber quando reconhecemos algumas das atrizes (como Marília Pera, Andréa Beltrão e Fernanda Torres) ou quando o diretor revela os bastidores das gravações.

Os depoimentos são muito emocionantes e é muito interessante observar como a mesma história é contada de maneiras tão diferentes, mas igualmente envolventes.








Vale a pena conferir este filme que desafia a nossa percepção do que é realidade e do que é ficção. Assistam, depois contem pra gente se gostaram. :)