27 maio 2011

Na mesa: LE DÎNER

Sabe o Le Dîner? Aquele restaurante super lindinho que tem no andar de cima de um posto que fica ali numa esquina da Santos Dumont bem em frente à CD Max? Resolvemos dar uma conferida no almoço de lá.

O restaurante por dentro é bem moderninho, decoração clean, agradável e intimista. A cozinha é contemporânea e bem variada, misturando a culinária francesa, brasileira e chinesa. Ou seja, tem opção para todos os gostos. A localização, nem se fala, é jóia. Bem central, num posto de gasolina e ainda em cima de uma livraria. Dá para abastecer, comprar uma revista, sacar dinheiro e almoçar, tudo vapt e vupt.

Agora, vamos ao que interessa: o almoço. Durante a semana, o Le Dîner oferece opções de almoço executivo, que é sempre uma boa pedida. Na sexta, as opções eram duas: uma, bem brasileira - picadinho de filé com arroz, feijão, ovo frito, alguns legumes ao vapor e rapadura; e outra, tradicionalmente portuguesa - bacalhau à gomes de sá.

Infelizmente, nós não fomos muito felizes no o almoço executivo. O picadinho de filé estava um pouco sem graça e a carne não parecia filé. Já o bacalhau estava muito salgado, as batatas meio molengas e sentimos falta de um maior capricho nos demais ingredientes. Além disso, apenas o picadinho era acompanhado de uma sobremesa, uma fatia fina de queijo com goiabada.

Resumindo: achamos que o almoço executivo não é a opção com melhor custo-benefício do restaurante. Talvez, seja melhor pedir do cardápio regular mesmo. Inclusive, a Béa pediu um fettuccine ao pesto com tirinhas de frango que estava realmente uma delícia; o pesto estava no ponto e a massa al dente.


Ah, nesse almoço tivemos o prazer de receber uma visitinha especial da Mari, nossa amiga idealizadora de uma verdadeira fábrica de diversões, a Fun Factory. Mari, adoramos ter você com a gente! Apareça mais vezes.

Ótima localização e ambiente agradável, mas a gente esperava mais do almoço executivo.
♥ ♥ ♥

Avenida Santos Dumont, 3636 | mapa
esquina com Rua Coronel Jucá

(85) 3224.2627
Horário de Funcionamento: De segunda a sábado das 12h às 16h e das 18h à 0h.
P.s.: Não abre para almoço às segundas.

Faixa de preço: Almoço Executivo $$$ (entre 30 e 50 reais) - Do Menu $$$$ (acima de 50 reais) Disponibiliza Wi-Fi para os clientes.