09 maio 2011

No som: BÁRBARA EUGÊNIA


A Bárbara faz parte da celebrada nova geração de vozes femininas brasileiras. Ano passado, a carioca que hoje mora em São Paulo, lançou seu primeiro álbum independente, o Journal de BAD.

A moça, além de ser linda, chama a atenção por andar muito bem acompanhada. O projeto contou com a participação de nomes de peso como: Edgard Scandurra, Guizado, Gil Duarte, Tatá Aeroplano, Tom Zé, Pupillo, Dengue, Otto, Karina Buhr e a fantástica turma do Cidadão Instigado (Fernando Catatau, Rian Batista e Regis Damasceno). No álbum, ela assina várias das canções e interpreta outras, como: "O Tempo" de Fernando Catatau, "Dor e Dor" de Tom Zé, "É Rapaz!" de Junior Barreto e "Haru" de Jair da Silva.


Questionada sobre o título do álbum, ela explica: "o nome Journal de BAD vem de um email periódico que escrevo pros amigos com textos, links de vídeos legais, poemas, etc. Como minhas letras são bem pessoais, falam da minha vida, decidi botar esse nome. Journal é diário em francês e BAD é meu apelido de longa data, dado pelos amigos do Rio." E é isso mesmo que você vai ouvir na voz rouca e gostosa da Bárbara: canções autobiográficas de amor e de dor, sentidas lá fundo da alma de quem canta e de quem ouve. Então, preparem-se para desfrutar de deliciosas baladas dramáticas, que misturam belamente o rock e a psicodelia, tudo com um toque de canção francesa.

Esperamos que gostem! E vamos torcer para que ela e sua banda dêem um pulinho aqui em Fortaleza logo logo.