24 maio 2011

Dicas de eventos da semana

Hoje resolvemos dar duas dicas de eventos que vão rolar em Fortaleza essa semana, uma palestra e uma exposição que despertaram o nosso interesse. Abaixo contamos um pouquinho mais sobre eles. :)

Experience Day Fanor

Todo ano a Fanor promove o Experience Day, um dia de atividades interativas e palestras de personalidades. Em edições anteriores, já passaram pela faculdade o jornalista Caco Barcellos, o apresentador Serginho Groisman, o astronauta Marcos Pontes e o apresentador Marcelo Tas.

Nesta quinta-feira, dia 26, a Fanor terá mais uma edição do evento e convidou Paulo Storani, ex-capitão do Bope que deu origem ao personagem Capitão Nascimento do filme Tropa de Elite, interpretado por Wagner Moura. Bem que o tal ator podia dar o ar de sua graça por aqui também, né, gente? Paulo Storani é um dos palestrantes mais requisitados do Brasil e vai falar sobre questões como trabalho em equipe,
foco nos resultados, superação de metas e liderança mútua.

Para quem quer sair um pouquinho da rotina, a palestra acontecerá na Fanor, às 20h, no campus Dunas e é aberta ao público! No site do E-DAY você encontra mais informações sobre o evento, a programação e o palestrante.


Exposição Desafio Abrame

Entre os dias 27 de março e 3 de abril desse ano aconteceu o Cape Epic 2011, a maior prova de mountain bike do mundo. Com o apoio do Governo do Estado do Ceará, Zé Filho e Lourenço Bizarria levaram sua equipe ABRAME para a competição.

Mas ABRAME não é apenas o nome dessa equipe de ciclistas do bem, é também de uma instituição que através de projetos como o Residência Casa Lar, Professor Itinerante e Programa de Assistência Ventilatória Domiciliar, melhora a qualidade de vida de crianças e adolescentes com deficiência.

Desde ontem, toda a experiência da equipe na competição está aberta ao público através de uma mostra de fotografias, na Livraria Cultura. E até o final do ano será lançado um livro que terá sua renda integralmente destinada à ABRAME.

Então, visite a exposição e colabore também! Para ser exemplo de garra e determinação, não é necessário pedalar 700km, basta querer viver. A exposição estará na Livraria Cultura, no Varanda Mall, até o dia 27 de maio, de 10 às 22h.