06 maio 2011

Na mesa: O ALEMÃO

Semana passada, o restaurante da vez foi O Alemão. O nome já diz tudo, não é? Decidimos experimentar a verdadeira cozinha alemã. E fomos muito felizes na escolha, já vamos adiantando.

O Alemão fica ali pertinho do Harmony e do Pátio Dom Luís. Está localizado numa área bem movimentada, mas, mesmo assim, não tivemos muito problema em encontrar uma vaguinha na rua. O espaço do restaurante é pequeno, mas cheio de personalidade. E, apesar de não ter ar-condicionado, nosso almoço não deixou de ser agradável.



O atendimento foi impecável, o próprio "Alemão" e gerente, Manfred Alexander Wrinkle, veio nos atender super simpático e explicar direitinho os pratos e todos os nomes estranhos. A comida era realmente bem diferente do que estamos acostumadas no nosso dia-a-dia. Pedimos um Schweinsbraten mit Semmelknodel und Sanerkrant e um Ziegeuner Schintzel mit Spätzle. Não entendeu nada? Nós traduzimos: Pernil de Porco com Molho Ferrugem e um Bife Suíno à Milanesa com Molho Cigano. ;) Os pratos servem duas pessoas e estavam realmente uma delícia! Pedimos tudo acompanhado do tradicional macarrão caseiro que é maravilhoso! Esse macarrão caseiro, a gente come que nem pipoca, sem parar. A Rafa aproveitou o calor do dia e pediu uma Drache gelada para acompanhar, uma cerveja pilsen de trigo. Aprovada!

Ainda recebemos na mesa para experimentar um Chucrute com Bacon e Zimbro, que é uma espécie de amora selvagem importada da Alemanha. Esse é um prato alemão típico feito com repolho, e estava excelente. Mas fica a dica: o zimbro é só pra temperar, não é pra comer. Ah, a mesa ao lado pediu o famoso Joelho de Porco ao Forno e as cobiçadas Salsichas Alemãs. Então, nós aproveitamos e pedimos pra fazer umas fotos. Parecia estar bem gostoso também. Rolou ainda uma típica tortinha de maça caseira com sorvete de creme e calda de chocolate! Tudo nota dez.


Depois de tantos detalhes suculentos e exóticos, não temos como dar outra nota pro Alemão: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Rua Frederico Borges, 584 | mapa
(85) 3267.1923
Horário de Funcionamento: De terça a quinta, só funciona para o jantar, das 18h às 00h. Sextas e sábados, o restaurante funciona para almoço e jantar, de 12h à 00h. Já aos domingos, só almoço, de 12h às 15h30. Segunda é fechado.
Faixa de Preço: $$$ (entre R$30,00 e R$ 50,00)

4 pitacos:

Anônimo disse...

Cordao é da onde?

Anônimo disse...

A comida do Restaurante O Alemão é muito boa mesmo e com a cerveja e o Chopp Drache Bier melhor ainda. Pode ser o Weiss, Pilsen , Pale Ale e Stout. Todos os sabores dessa cerveja Cearense´são fenomenais.

Cicília Moreira disse...

O cordão lindo é de onde? Realmente muito bonito o cordão love. O Alemão já ta lista de restaurantes a conhecer.

Rafaela Leite disse...

Oi, gente. O cordão eu comprei na Doratto do Iguatemi, um quiosque ali perto da Caixa Econômica, sabe? É um envelope que abre e fecha e dentro tem a cartinha: "I love you". Fofo, né? Beijos.