04 maio 2011

Eu que fiz: PORTA-COPOS COLORIDOS

É tão gostoso olhar pra alguma coisa e poder dizer: "eu que fiz". Infelizmente, hoje, nessa correria da cidade, acabamos deixando de lado alguns projetinhos que poderíamos facilmente fazer em casa. Então, resolvemos compartilhar com vocês alguma ideias simples e rápidas, como estes porta-copos.

Material
- Folha de cortiça
- Tecido emborrachado com estampas variadas (desses usados para proteger mesa de cozinha, sabe? que sempre têm umas estampas mega coloridas)
- Tesoura
- Régua
- Caneta
- Estilete
- Cola branca
- Cola Pano (eu usei uma da marca Acrilex)
- Pincel



Instruções
1. O primeiro passo é marcar na folha de cortiça, com a ajuda da régua e da caneta, vários quadradinhos do tamanho dos porta-copos (10x10cm).
2. Com a tesoura, corte com cuidado os quadradinhos de cortiça.
3. O tecido, você pode cortar de forma bem mais livre e irregular, maior que os quadradinho de 10x10cm, escolhendo a parte da estampa que você quer que encaixe nos seus porta-copos.
4. Como eu achei minha folha de cortiça muito fininha, resolvi fazer uma camada dupla, então colei um quadradinho no outro com cola branca. Lembre sempre de usar o pincel para espalhar a cola.
5. Espere a cola branca secar um pouquinho e, depois, espalhe com o pincel a cola para pano em um dos lados do quadradinho de cortiça e cole seu tecido colorido, encaixando direitinho a sua estampa.

6. Espere secar. Para isso, empilhe uns livros bem pesados em cima dos seus porta-copos para ajudar a colar diretinho o tecido na cortiça.
7. Com o estilete, refile o que sobrou do tecido.

8. Tchan-ran-ran-ran!! Seus porta-copos estão prontinhos para usar e colorir seu dia.



1 pitacos:

Tissu Chemiserie disse...

Lindos os porta-copos!
E o melhor é que tem o charme a mais de ser tão pessoal!
Beijos.

www.tissuchemiserie.blogspot.com