18 maio 2011

Por unhas bonitas e saudáveis

Todas nós adoramos fazer as unhas, sempre! Mas será que é prejudicial fazer as unhas toda semana? Fizemos uma pesquisa para saber que cuidados devemos ter com as nossas unhas e resolvemos vir compartilhar. :)

As brasileiras consideram que a unha fica muito mais bonita com a cutícula retirada, apesar de existirem aquelas que preferem não tirar, para que a pele da cutícula não engrosse. Os dermatologistas são contra a retirada da cutícula, pois ela é a proteção natural da unha para evitar contaminações.

Uma dica para não retirar a cutícula, além do necessário para a limpeza e embelezamento, é mantê-la sempre hidratada, para evitar o ressecamento que leva a esse engrossamento. Isso pode ser feito usando hidratante nas mãos pelo menos duas vezes ao dia.


E o esmalte? Será que prejudica? Não, não prejudica, mas deve ser usado com cuidado. Apesar do esmalte formar uma película que até protege a unha, é importante pelo menos deixarmos um dia de descanso entre uma aplicação e outra, para que as unhas possam respirar um pouquinho.

O uso excessivo de acetona leva ao ressecamento, daí a importância da hidratação. A acetona deve ser usada no máximo uma vez por semana. Além disso, esmalte velho na unha não é legal, portanto no máximo sete dias com o mesmo esmalte, viu, meninas?


Não podemos esquecer que é muito importante a esterilização do material usado, como alicate e tesoura. Devemos também lembrar que é mais higiênico amolecer as cutículas usando luvas descartáveis do que bacias com água.

Pronto, agora é só levar essas dicas com você e arrasar nas unhas!

5 pitacos:

Cristina Carneiro disse...

Sabe um produtinho que é incrível para hidratar cutículas? óleo secante! Já experimentaram? Eficiente e baratinho =D

Mayara disse...

meninas, existem removedores de esmalte sem acetona, que assim não prejudicam as unhas.
adoro ver os esmaltes de vocês, por favor, não deixem de postar fotinhos deles!
=*

Anônimo disse...

as luvas de plástico são antiecológicas. Já imaginaram qtas são desperdiçadas e jogadas no meio ambiente?? coerência: melhor colocar só hidratante que amolece as cutículas e não agride o meio ambiente. FAÇAM SUA PARTE E RECUSEM LUVAS DE PLÁSTICO!!

disse...

Anônimo, boa dica! :D

Unknown disse...

http://www.amigaseunhas.blogspot.com.br/