31 maio 2011

Cliques e mais cliques

Quando o assunto é fotografia, a gente realmente se empolga. Uma câmera nova, uma lente diferente ou mesmo um programinha de edição de imagens. Tudo nesse mundo nos encanta! Por isso, resolvemos vir aqui compartilhar alguns dos nossos aplicativos preferidos quando o que queremos é dar um efeitinho diferente nas fotos.
Instagr.am
O Instagr.am, aplicativo para iPhone, é oficialmente o nosso queridinho. Além de várias opções de edições (lindas!), ainda nos possibilita fazer geolocalização e expor as imagens para outros amigos que também usam o aplicativo e podem curtir ou comentar nas fotos - e para os que não usam, ele possibilita a postagem automática em redes sociais. O Instagr.am tem um quê de twitter pela ideia central de compartilhamento, e ainda o plus das imagens inspiradoras que se pode fazer com os efeitos, deixando o dia a dia mais belo, cheio de imagens lindas sendo divulgadas a todo momento.

Poladroid
Se o Instagr.am é o nosso queridinho no iPhone, o Poladroid é o nosso chamego na telinha do computador. Isso porque ele é um aplicativo que você baixa grátis e passa a produzir de forma simples e divertida imagens em formato de fotos instantâneas. Basta você arrastar a imagem que você deseja para dentro da câmera e pronto, você tem a sua fotografia com carinha de foto Polaroid.

La Photo Cabine
Poisé, o nome já diz. Sabe aquelas cabines antigas que a gente entrava e fazia 4 fotinhas seguidas e acabava saindo várias expressões inusitadas? É daí que surgiu a ideia do La Photo Cabine. Com este artifício, você pode fazer suas fotos online com a ajuda da webcam, ou ainda baixar o aplicativo para o iPhone e se divertir sozinha, com amigos, namorado, cachorro ou a família inteira bem apertadinha. As quatro fotos podem ficar organizadas em tirinha ou em um quadrado, você escolhe!

ClassicSAMP
Câmeras lomo são demais, né? O ClassicSAMP traz a lomografia para o iPhone. Com 6 lentes diferentes e mais de 10 filmes dá pra fazer imagens lindas de três, quatro e até oito fotos consecutivas. O aplicativo é uma beleza, quando você escolhe a lente, na verdade você está escolhendo um dos modelos das clássicas lomos, chegando a mudar as carcaças e tudo. Um mimo!

Hipstamatic
Transformar o iPhone em uma câmera, com tudo que você tem direito, como trocar o filme, a lente, o flash e até a carcaça. Com o Hipstamatic você pode passar horas, além de fotografando, brincando de fazer diferentes combinações entre os filmes, lentes, flashes e assim obter resultados incríveis. As possibilidades são tantas que existe até um site para divulgar imagens já criadas com o aplicativo por aí, o Hipstamatics.

Camera +
Sabe todas as edições e bordas que você já quis ter nas suas fotos? Tudo bem, o Camera + não tem todas, mas com certeza o suficiente pra lhe deixar muito entretido por horas - e satisfeito! O aplicativo para iPhone deixa suas fotos com cara de Lomo, de Toy Camera, em Redscale, com cara dos anos 70 e por aí vai. As opções são muitas e cada uma mais linda que a outra.

Bom, essas foram algumas dicas dos nossos aplicativos preferidos, mas tem muitas outras opções por aí. O legal é brincar, experimentar e não parar de fotografar. Afinal, o mundo está cheio de belezas só esperando o nosso clic. :)

6 pitacos:

Rafaela Leite disse...

adorei o post! agora, eu preciso comprar um iPhone! kkkk.. =*

Grupo de Mídia Ceará disse...

que post lindo.... adoro as fotos brilhosas!

Mari Montenegro disse...

Oie! Amo o blog das amigas! Queria dar 2 sugestões simples mas muito gostosas, uma é The Kebab House que inaugurou a pouco e é uma delília e o outro é o The Burguer on the table que tem um mini quiosque na Tiburcio Cavalcante mas que vai abrir uma lanchonete TOP na Dom Luis! Fica a dica! Bjs!

disse...

Oi Mari, os dois já estão na nossa lista! :D Com certeza em breve aparece por aqui o post sobre eles. Beijinhos.

NF disse...

kkkkkkkkkkkk, tô indo junto com a Rafaela!!

tbm amei o post, coisa mais fofa. =*

Manu Ribeiro disse...

Tem também o aplicativo pra Iphone LEMECAM que simula diferentes tipos de camera lomo e lentes!