31 maio 2011

Notinha (não tão pequena) sobre o show do Jack Johnson

A gente bem que resistiu para não falar sobre o show, pensamos "ah, já falamos dia desses sobre o G. Love e mais um monte de coisas sobre o Jack e todo o trabalho dele". Mas vieram pedir pra gente, daí não resistimos! Foi a desculpa perfeita para falarmos um pouquinho da nossa experiência e mostrar algumas fotinhas que a Béa fez para vocês.

Precisamos começar dizendo que o show não foi nada do que esperávamos. Foi muuuito melhor! A gente pensava que ia ouvir um monte de músicas novas e já estavamos até conformadas com isso, pois conhecemos pouco do novo trabalho dele. Mas em favor de toda nossa história com as músicas do Jack, resolvemos ir mesmo assim!

Mas, gente, para nossa surpresa, ele tocou só as melhores músicas! Reservou pouco espaço para as novas e fez uma verdadeira restrospectiva da sua carreira. Nós nem acreditamos, fizemos uma verdadeira viagem no tempo. :)

O clima do show foi uma de-lí-cia! Super descontraído, bem à vontade. Parecia que a banda estava ali reunida curtindo e tocando para amigos. E nós acabamos envolvidas por esse clima, nos soltando e sentindo assim, próximas deles.

Quem fez um show a parte foi o Zach Gill, queridinho que além de tocar com o Jack, lidera o ALO e tem um trabalho solo que é uma delícia. O Zach, descalço, não parava de dançar, sorrir, se divertir e transmitir toda essa energia boa pra gente.

A noite começou com um pôr do sol lindo no Marina, e acabou com Better Together só na voz e violão. Uma noite linda e inesquecível.

Cliques e mais cliques

Quando o assunto é fotografia, a gente realmente se empolga. Uma câmera nova, uma lente diferente ou mesmo um programinha de edição de imagens. Tudo nesse mundo nos encanta! Por isso, resolvemos vir aqui compartilhar alguns dos nossos aplicativos preferidos quando o que queremos é dar um efeitinho diferente nas fotos.
Instagr.am
O Instagr.am, aplicativo para iPhone, é oficialmente o nosso queridinho. Além de várias opções de edições (lindas!), ainda nos possibilita fazer geolocalização e expor as imagens para outros amigos que também usam o aplicativo e podem curtir ou comentar nas fotos - e para os que não usam, ele possibilita a postagem automática em redes sociais. O Instagr.am tem um quê de twitter pela ideia central de compartilhamento, e ainda o plus das imagens inspiradoras que se pode fazer com os efeitos, deixando o dia a dia mais belo, cheio de imagens lindas sendo divulgadas a todo momento.

Poladroid
Se o Instagr.am é o nosso queridinho no iPhone, o Poladroid é o nosso chamego na telinha do computador. Isso porque ele é um aplicativo que você baixa grátis e passa a produzir de forma simples e divertida imagens em formato de fotos instantâneas. Basta você arrastar a imagem que você deseja para dentro da câmera e pronto, você tem a sua fotografia com carinha de foto Polaroid.

La Photo Cabine
Poisé, o nome já diz. Sabe aquelas cabines antigas que a gente entrava e fazia 4 fotinhas seguidas e acabava saindo várias expressões inusitadas? É daí que surgiu a ideia do La Photo Cabine. Com este artifício, você pode fazer suas fotos online com a ajuda da webcam, ou ainda baixar o aplicativo para o iPhone e se divertir sozinha, com amigos, namorado, cachorro ou a família inteira bem apertadinha. As quatro fotos podem ficar organizadas em tirinha ou em um quadrado, você escolhe!

ClassicSAMP
Câmeras lomo são demais, né? O ClassicSAMP traz a lomografia para o iPhone. Com 6 lentes diferentes e mais de 10 filmes dá pra fazer imagens lindas de três, quatro e até oito fotos consecutivas. O aplicativo é uma beleza, quando você escolhe a lente, na verdade você está escolhendo um dos modelos das clássicas lomos, chegando a mudar as carcaças e tudo. Um mimo!

Hipstamatic
Transformar o iPhone em uma câmera, com tudo que você tem direito, como trocar o filme, a lente, o flash e até a carcaça. Com o Hipstamatic você pode passar horas, além de fotografando, brincando de fazer diferentes combinações entre os filmes, lentes, flashes e assim obter resultados incríveis. As possibilidades são tantas que existe até um site para divulgar imagens já criadas com o aplicativo por aí, o Hipstamatics.

Camera +
Sabe todas as edições e bordas que você já quis ter nas suas fotos? Tudo bem, o Camera + não tem todas, mas com certeza o suficiente pra lhe deixar muito entretido por horas - e satisfeito! O aplicativo para iPhone deixa suas fotos com cara de Lomo, de Toy Camera, em Redscale, com cara dos anos 70 e por aí vai. As opções são muitas e cada uma mais linda que a outra.

Bom, essas foram algumas dicas dos nossos aplicativos preferidos, mas tem muitas outras opções por aí. O legal é brincar, experimentar e não parar de fotografar. Afinal, o mundo está cheio de belezas só esperando o nosso clic. :)

29 maio 2011

No som: THE LIMP TWINS

The Limp Twins é um projeto de Will Holland e Russ Porter. A dupla estava insatisfeita com o que andava rolando nas pistas de dança, se cansaram de ficar parados e resolveram tomar uma atitude: buscar uma solução entre as pilhas de discos empoeirados que enchiam seus quartos. O resultado mistura soul, funk, indie, folk, reggae num balanço bem gostoso.



Os dois não quiseram sair da vibe que inspirou o projeto, então lançaram um LP para marcar sua estréia. Tales From Beyond The Groove traz algumas músicas bem diferentes entre si, cheias de personalidade, ritmos e batidas.




O álbum começa bem animado, passa por Moving Closer To The Sofa, depois vai diminuindo o ritmo com a queridinha Sunday Driver (favorita!) até chegar ao violão calminho de Bitter & Twisted.



Como os próprios dizem, The Limp Twins é a combinação de dois amigos que fazem música juntos simplesmente porque gostam. Esperamos que vocês gostem também!

27 maio 2011

Na mesa: LE DÎNER

Sabe o Le Dîner? Aquele restaurante super lindinho que tem no andar de cima de um posto que fica ali numa esquina da Santos Dumont bem em frente à CD Max? Resolvemos dar uma conferida no almoço de lá.

O restaurante por dentro é bem moderninho, decoração clean, agradável e intimista. A cozinha é contemporânea e bem variada, misturando a culinária francesa, brasileira e chinesa. Ou seja, tem opção para todos os gostos. A localização, nem se fala, é jóia. Bem central, num posto de gasolina e ainda em cima de uma livraria. Dá para abastecer, comprar uma revista, sacar dinheiro e almoçar, tudo vapt e vupt.

Agora, vamos ao que interessa: o almoço. Durante a semana, o Le Dîner oferece opções de almoço executivo, que é sempre uma boa pedida. Na sexta, as opções eram duas: uma, bem brasileira - picadinho de filé com arroz, feijão, ovo frito, alguns legumes ao vapor e rapadura; e outra, tradicionalmente portuguesa - bacalhau à gomes de sá.

Infelizmente, nós não fomos muito felizes no o almoço executivo. O picadinho de filé estava um pouco sem graça e a carne não parecia filé. Já o bacalhau estava muito salgado, as batatas meio molengas e sentimos falta de um maior capricho nos demais ingredientes. Além disso, apenas o picadinho era acompanhado de uma sobremesa, uma fatia fina de queijo com goiabada.

Resumindo: achamos que o almoço executivo não é a opção com melhor custo-benefício do restaurante. Talvez, seja melhor pedir do cardápio regular mesmo. Inclusive, a Béa pediu um fettuccine ao pesto com tirinhas de frango que estava realmente uma delícia; o pesto estava no ponto e a massa al dente.


Ah, nesse almoço tivemos o prazer de receber uma visitinha especial da Mari, nossa amiga idealizadora de uma verdadeira fábrica de diversões, a Fun Factory. Mari, adoramos ter você com a gente! Apareça mais vezes.

Ótima localização e ambiente agradável, mas a gente esperava mais do almoço executivo.
♥ ♥ ♥

Avenida Santos Dumont, 3636 | mapa
esquina com Rua Coronel Jucá

(85) 3224.2627
Horário de Funcionamento: De segunda a sábado das 12h às 16h e das 18h à 0h.
P.s.: Não abre para almoço às segundas.

Faixa de preço: Almoço Executivo $$$ (entre 30 e 50 reais) - Do Menu $$$$ (acima de 50 reais) Disponibiliza Wi-Fi para os clientes.

25 maio 2011

Mini Lentes para iPhone

Recentemente, algumas de nós compraram uns brinquedinhos que estão dando o que falar: as lentes para iPhone. Como o sucesso e a curiosidade é grande, resolvemos fazer um post sobre essas pequenas maravilhas. São lentes - Macro, Grande Angular, Olho de Peixe e Teleobjetivas - iguais as de câmeras fotográficas só para o celular. Não é genial?

A lente Macro deixa você fotografar algo beeem de pertinho mantendo a nitidez.


A Olho de Peixe, o nome já diz, é tipo uma mega grande angular que acaba distorcendo a imagem, deixando tudo arredondado e maluco.

Teleobjetiva, famosa lente zoom, aumenta a proximidade do objeto em até 8 vezes! Essa é a unica lente que só encaixa no iPhone, as outras todas podem ser usadas em outros tipos de celulares.

Você pode comprar as mini lentes no Photojojo, tanto a Fisheye, Macro e Wide como a Teleobjetiva. Como metade do grupo tem paixão pela fotografia, essas lentes tem deixado nossos momentos cada vez mais lindos e divertidos.

Então, se você também gosta de clicar por aí, recomendamos demais essas queridinhas!

Almoço de Amigas na InVoga


Semana passada foi lançada a 9a edição da revista inVoga, com a presença de várias blogueiras da cidade. Nós também estamos lá dando dicas de lugares legais para almoçar, curtir um happy hour, lanchar, jantar ou pegar uma praia. Tentamos com muito carinho dar um gostinho das delícias que já experimentamos por aí.

Sirvam-se à vontade, esperamos que gostem! :)


24 maio 2011

Dicas de eventos da semana

Hoje resolvemos dar duas dicas de eventos que vão rolar em Fortaleza essa semana, uma palestra e uma exposição que despertaram o nosso interesse. Abaixo contamos um pouquinho mais sobre eles. :)

Experience Day Fanor

Todo ano a Fanor promove o Experience Day, um dia de atividades interativas e palestras de personalidades. Em edições anteriores, já passaram pela faculdade o jornalista Caco Barcellos, o apresentador Serginho Groisman, o astronauta Marcos Pontes e o apresentador Marcelo Tas.

Nesta quinta-feira, dia 26, a Fanor terá mais uma edição do evento e convidou Paulo Storani, ex-capitão do Bope que deu origem ao personagem Capitão Nascimento do filme Tropa de Elite, interpretado por Wagner Moura. Bem que o tal ator podia dar o ar de sua graça por aqui também, né, gente? Paulo Storani é um dos palestrantes mais requisitados do Brasil e vai falar sobre questões como trabalho em equipe,
foco nos resultados, superação de metas e liderança mútua.

Para quem quer sair um pouquinho da rotina, a palestra acontecerá na Fanor, às 20h, no campus Dunas e é aberta ao público! No site do E-DAY você encontra mais informações sobre o evento, a programação e o palestrante.


Exposição Desafio Abrame

Entre os dias 27 de março e 3 de abril desse ano aconteceu o Cape Epic 2011, a maior prova de mountain bike do mundo. Com o apoio do Governo do Estado do Ceará, Zé Filho e Lourenço Bizarria levaram sua equipe ABRAME para a competição.

Mas ABRAME não é apenas o nome dessa equipe de ciclistas do bem, é também de uma instituição que através de projetos como o Residência Casa Lar, Professor Itinerante e Programa de Assistência Ventilatória Domiciliar, melhora a qualidade de vida de crianças e adolescentes com deficiência.

Desde ontem, toda a experiência da equipe na competição está aberta ao público através de uma mostra de fotografias, na Livraria Cultura. E até o final do ano será lançado um livro que terá sua renda integralmente destinada à ABRAME.

Então, visite a exposição e colabore também! Para ser exemplo de garra e determinação, não é necessário pedalar 700km, basta querer viver. A exposição estará na Livraria Cultura, no Varanda Mall, até o dia 27 de maio, de 10 às 22h.


23 maio 2011

No som: G. LOVE

Entre as amigas aqui, um dos assuntos que não pára de rolar desde que soubemos é o show do Jack Johnson em Fortaleza. Estamos empolgadíssimas, já que adoramos suas músicas, seu lifestyle e seu bom coração - você sabia, por exemplo, que o cantor vai doar 100% do lucro da turnê no Brasil para 150 ONGs do mundo inteiro que trabalham com arte, surfe e música? O artista declarou que consegue manter sua família só com as vendas de CDs. Lindo, né?

Bom, além do som do próprio Jack, ele também investe na carreira de outros artistas que adoramos, como Zee Avi, ALO, Zach Gill, Matt Costa e G. Love, que está abrindo a turnê do Jack Johnson por aqui. Isto porque todos eles fazem parte do selo Brushfire Records, fundado e comandado pelo próprio Jack Johnson. A gravadora surgiu para lançar a trilha sonora de um filme de surfe, e hoje, tudo que ela lança faz a alegria das amigas - música gostosa, que faz bem pra alma.

Agora vamos ao que interessa, o motivo do post! Felicidade maior que ter Jack Johnson em Fortaleza, é ter o G. Love abrindo o show! Com sua dupla inseparável - guitarra e gaita - G. Love está sempre pronto pra animar com seu rock solto, que mistura surf music, reggae e blues. Com um som mais balançado que o do Jack, ninguém vai ficar parado enquanto aguarda o artista principal da noite. Aqui em baixo, a gente deixa um gostinho do que nos espera, dia 27, no Marina Park Hotel. :)

20 maio 2011

Na mesa: MORANGA

Semana passada, resolvemos trocar nosso almoço por um jantar. A experiência foi tão agradável e tão bem aceita por todas que já oficializamos: uma vez por mês, em vez do Almoço de Amigas, irá rolar o Jantar de Amigas. rs! Para o nosso primeiro jantar oficial, a escolha foi o Moranga. O restaurante funciona na antiga casa do proprietário, numa ruela da Praia de Iracema, desde 2002. O ambiente é super aconchegante, pouco iluminado, meio rústico e com flertes de elementos retrô. Já a cozinha passeia entre a francesa e italiana, e apresenta um cardápio bem sortido, com carnes, peixes, pizzas, massas e crepes.
De entrada, pedimos casquinhas de provolone e calabresa (casquinha é sempre bom, né?) e para acompanhar um Lambrusco, um vinho frisante bem docinho produzido numa região da Itália chamada Emilia Romagna. A escolha foi da Déa, mas o frisante fez sucesso com a mesa inteira.

Os pratos principais foram bem variados. Algumas foram de pizza, aí rolaram vários sabores: camarão com catupiry e brócolis, pepperoni e margherita. Segundo a Dé, essa pizza de camarão com catupiry e brócolis é um clássico e o brócolis faz toda a diferença. A Pri pediu o Crepe Sertanejo, que é feito com carne de sol e catupiry e a Lici, um filé com molho roquefort acompanhado de massa caseira. A Pri achou o crepe uma delícia. A massa do crepe é super fininha e crocante, sabe? E vem com bastante recheio. Um sucesso! Normalmente, o prato da Lici não é com queijo Roquefort, mas acreditamos que é só pedir que eles dão um jeitinho. A Lici disse que o filé estava desmanchando na boca e a massa caseira super crocante. Ou seja, tudo aprovado.

Pedimos ainda duas sobremesas que rodaram a mesa inteira. Dão água na boca só de lembrar. Uma era a Surpresa Caravaggio, que é brigadeiro com marshmallow acompanhado de sorvete de creme crocante, a definição do pecado. A outra era um, já tradicional, brownie com sorvete de creme.

O serviço foi nota dez, a música estava super gostosa e o ambiente do restaurante é uma lindeza. O Moranga só tem um probleminha, estacionamento. A rua do restaurante é daquelas estreitinhas e vaga, só na rua mesmo. Então, fica um pouco complicado nos dias mais movimentados.

Nosso primeiro jantar já estreou no blog fazendo bonito: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Rua Xavier de Castro, 100 - Praia de Iracema | mapa
(85) 3219.7078
Funciona de terça a domingo, a partir das 18h
Faixa de preço: $$$$ (acima de R$ 50,00)