20 maio 2011

Na mesa: MORANGA

Semana passada, resolvemos trocar nosso almoço por um jantar. A experiência foi tão agradável e tão bem aceita por todas que já oficializamos: uma vez por mês, em vez do Almoço de Amigas, irá rolar o Jantar de Amigas. rs! Para o nosso primeiro jantar oficial, a escolha foi o Moranga. O restaurante funciona na antiga casa do proprietário, numa ruela da Praia de Iracema, desde 2002. O ambiente é super aconchegante, pouco iluminado, meio rústico e com flertes de elementos retrô. Já a cozinha passeia entre a francesa e italiana, e apresenta um cardápio bem sortido, com carnes, peixes, pizzas, massas e crepes.
De entrada, pedimos casquinhas de provolone e calabresa (casquinha é sempre bom, né?) e para acompanhar um Lambrusco, um vinho frisante bem docinho produzido numa região da Itália chamada Emilia Romagna. A escolha foi da Déa, mas o frisante fez sucesso com a mesa inteira.

Os pratos principais foram bem variados. Algumas foram de pizza, aí rolaram vários sabores: camarão com catupiry e brócolis, pepperoni e margherita. Segundo a Dé, essa pizza de camarão com catupiry e brócolis é um clássico e o brócolis faz toda a diferença. A Pri pediu o Crepe Sertanejo, que é feito com carne de sol e catupiry e a Lici, um filé com molho roquefort acompanhado de massa caseira. A Pri achou o crepe uma delícia. A massa do crepe é super fininha e crocante, sabe? E vem com bastante recheio. Um sucesso! Normalmente, o prato da Lici não é com queijo Roquefort, mas acreditamos que é só pedir que eles dão um jeitinho. A Lici disse que o filé estava desmanchando na boca e a massa caseira super crocante. Ou seja, tudo aprovado.

Pedimos ainda duas sobremesas que rodaram a mesa inteira. Dão água na boca só de lembrar. Uma era a Surpresa Caravaggio, que é brigadeiro com marshmallow acompanhado de sorvete de creme crocante, a definição do pecado. A outra era um, já tradicional, brownie com sorvete de creme.

O serviço foi nota dez, a música estava super gostosa e o ambiente do restaurante é uma lindeza. O Moranga só tem um probleminha, estacionamento. A rua do restaurante é daquelas estreitinhas e vaga, só na rua mesmo. Então, fica um pouco complicado nos dias mais movimentados.

Nosso primeiro jantar já estreou no blog fazendo bonito: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Rua Xavier de Castro, 100 - Praia de Iracema | mapa
(85) 3219.7078
Funciona de terça a domingo, a partir das 18h
Faixa de preço: $$$$ (acima de R$ 50,00)

5 pitacos:

serginho disse...

Curti por demais!

Alice disse...

jantar maraaaa. amigas lindas. <3

Cristina Carneiro disse...

Meninas, se a missão de vcs é nos deixar com água na boca, vc conseguem bem direitinho. O Moranga é incrível mesmo!!Beijos =D

Mayara disse...

fotos lindas!
comidinha do moranga é maravilhosa...
o filé com roquefort ficou bom?
já comi o com queijo fundido e é uma delícia.

Victor Silveira disse...

caraca, n sei pq fu inventar de ler esse blog de vo6. Babando aqui...hauhauahuah. Bom, já que aqui n amazônia n tem nada disso, só me resta ver as fotos, ler as descrições e comer uma pirapitinga na folha de bananeira de vez em qndo...parabens a tdas!