26 agosto 2010

Na mesa: ZAHLÉ

Almoçar no Zahlé, uma cozinha tipicamente libanesa, foi uma verdadeira viagem gastronômica. Nesse almoço, o cardápio do Almoço de Amigas deu uma bela variada e acabamos conhecendo pratos super diferentes, com nomes estranhos e sabores inusitados. Mas, acima de tudo, sempre deliciosos.

Durante o almoço, o Zahlé funciona no sistema de bufê, ou seja, sirva-se quantas vezes desejar. Adoramos essa opção! Assim, dá pra dar uma beliscadinha em tudo. E por falar em beliscadinha, as opções de entradas e petiscos são ótimas. Torradinhas de pão árabe, pãezinhos, homus com tarrine, berinjela frita, coalhada seca... Huum! E tem mais: os garçons ficam sempre servindo quibe frito e esfiha frita recém saídos do forno. Segundo a Béa, as esfihas fritas são as melhores do mundo! E todas nós concordamos com a exclamativa. Tudo uma delícia!

Os pratos principais também são incríveis. Tem carne de carneiro, arroz marroquino com bastante castanha, arroz com carneiro, tabule (uma saladinha muito boa), charutinho de repolho recheado com carne moída, abobrinha recheada, e por aí vai. Agora, um detalhe sobre o preço do bufê. Nos finais de semana, existem mais opções de pratos quentes, então o almoço fica um pouco mais caro. Ah, e para os vegetarianos, talvez o Zahlé não seja a melhor opção, a maioria dos pratos quente tem algum tipo de carne.

O lugar é muito bonitinho e aconchegante. Os garçons com trajes árabes, um monte de camelinho espalhado por todo lado, lâmpadas, prataria, tapeçaria, vasos e vários outros detalhes que nos transportam pro mundo de lá. Climinha gostoso e atendimento ótimo!

No final, entregamos nosso cartãozinho pro garçom que entregou pro dono do restaurante. Ele veio, muito simpático, conversar com a gente. Nos contou que estão preparando uma nova sede do restaurante. Será na Santos Dumont, esquina com a José Vilar. Sabe uma casa antiga que está sendo reformada? Toda vermelha, dois andares. Pois é lá! Deve inaugurar em outubro. A gente adorou o pretexto pra ter que repetir todas essas delícias.


Rua Coronel Jucá, 1940 | mapa
fica bem do lado daquela Normatel da Antônio Sales, sabe?
(85) 3257.4900
Faixa de preço (durante a semana): $$ (até R$ 30,00)
Funciona no horário do almoço de terça à domingo. Já à noite, abre de terça à sábado, a partir das 19h. O Zahlé não abre segunda-feira.
Show no Zahlé: toda primeira sexta-feira do mês, à noite, você pode conferir uma apresentação de dança do ventre.

Sem dúvida, o Zahlé merece
♥ ♥ ♥ ♥ ♥

9 pitacos:

Annya =) disse...

Adoooro as entradas e petiscos do Zahlé. Delícia!

Anônimo disse...

Oii meninas!!
Só faltou dizer quanto custa o bufê =)
E a noite o esquema é o mesmo? Ou a la carte?
Espero uma resposta.
Bjinhos

Mayara disse...

Oi meninas,
adoro o blog de vocês.
As dicas de restaurantes são ótimas, mas tenho que confessar que também adoro quando vocês mostram os esmaltes que estão usando.
Gostaria, se possível, que vocês voltassem a fazer que nem nos posts antigos, em que vocês falavam as cores dos esmaltes...
Tô louca pra saber as cores dessas unhas que adoram misturar cores diferentes nas mãos.
Muito lindo.
Parabéns pelo blog!

Rafaela Leite disse...

Anônimo, nós preferimos não colocar o preço específico de cada prato, sabe? Você pode se basear na faixa de preço que colocamos em todos os posts. No Zahlé, nós não gastamos mais de 30 reais pra almoçar. Lembrando: isso foi durante a semana. No final de semana, a variedade do bufê é maior e o preço é mais elevado. Infelizmente, eu não sei como é o esquema lá no período da noite, esquecemos de perguntar. Tem o telefone de lá aqui no post, dá uma ligadinha. Beijos e volte sempre!

Rafaela Leite disse...

Mayara, muito, muito obrigada pelo elogio e, também, pela sugestão. É muito legal receber um feedback assim. Vamos voltar sim a colocar o nome dos esmaltes nos posts, viu? Beijo! =*

Ramires disse...

Parabéns pelo ótimo blog! Vou ficar sempre acompanhando os posts!

ps: Lindas fotos

disse...

Oi Ramires, muito obrigada! Seja bem-vindo e volte sempre. :)

Juliana disse...

Adorei o blog de vocês. Quando eu tiver maior tempo, vou com certeza dar uma pesquisada legal nos locais sugeridos. Queria saber se vocês já conhecem o Zahle da Santos Dumont. Se sim, onde fica exatamente, numero, tel, pois pretendo ir amanhã com a minha família. Abraços

As Meninas disse...

Juliana! já temos um post sobre o zahle da Santo Dumont: http://almocodeamigas.blogspot.com/2011/02/na-mesa-zahle.html

:)