23 agosto 2010

Na mesa: BOOMERANG

Tudo no Boomerang indica que ali chegamos num pedacinho da Austrália em Fortaleza, a decoração toda em tons laranja, os bumerangues pendurados nas paredes, bandeiras, cartazes, a televisão sintonizada sempre em canais de esporte e, claro, o cardápio. E pra quem gosta, o cardápio de cerveja de lá também é bem sortido, tem até Guiness, a famosa cerveja irlandesa.

Agora, a comida é realmente o ponto alto do Boomerang. Por ela, você vai e volta! Você gosta daquela costelinha de porco clássica encharcada em molho barbecue? Então, não pense duas vezes, pode ir lá e peça sem medo o Pig On The Barbie, carro-chefe do restaurante. Incrível. Um detalhe importante: o Boomerang é muito pequeno, principalmente no horário do almoço. À noite, eles colocam umas mesinhas na calçada e fica mais agradável, mas na hora do almoço só funciona dentro por causa do climinha da nossa cidade. O espaço interno deve comportar, no máximo, entre 25 e 30 pessoas. Então, aconselhamos a ligarem e reservarem suas costelinhas, porque elas voam! É verdade. No dia que fomos, acabou. Algumas das meninas ficaram só desejando. A Dé, que é esperta, ligou pra quem chegou antes e já fez o pedido por telefone.


Felizmente, as gostosuras do Boomerang não limitam-se a costelinhas. Existem outras opções incríveis: hamburgueres suculentos, batatas fritas estilo australianas (pedaços bem grandes de batata que ficam fritas por fora e bem molinhas por dentro), peixe frito com cerveja, as tradicionais e deliciosas boomerang wings (porções de sobreasa de frango com um molhinho meio doce/picante acompanhado de molho ranch), um nacho de outro mundo de tão gostoso e enorme, picanha ao molho de camarão. Tudo uma delícia. E a lista segue cheia de coisa diferente e gostosa. Só indo lá mesmo pra conferir.


O único problema do Boomerang é o espaço. Como o estabelecimento é bem pequeno, tem poucos funcionários, o que acaba influenciando na qualidade do serviço. Nossos pedidos demoraram a serem servidos e a mesa, muito grande, acabou comendo em etapas.

Ah, e fique atento por vaga quando estiver chegando perto. O Boomerang não tem estacioncionamento próprio, só algumas poucas vagas na frente do restaurante.

Av. Rui Barbosa, 1386 | mapa
(85) 3268.9384
Faixa de preço: $$$ (de R$ 30,00 a R$ 50,00)
Segundas e terças, funciona para o almoço de 11h00 às 15h00. De quarta a sábado, o restaurante fica aberto de 11h00 à 0h00. Não funciona aos domingos.

A comida no Boomerang é realmente muito boa e, além disso, diferente do que estamos acostumadas a encontrar aqui em Fortaleza. Ele só perde um coraçãozinho por causa da limitação de espaço e atendimento. Então, nossa notinha pro Australiano em Fortaleza é
♥ ♥ ♥ ♥

pig on the barbie (a famosa costelinha)

uluru nachos

reef and beef (picanha ao molho de camarão)

the new scheila (fettucine de frango)

aussie burger

3 pitacos:

Vanes disse...

Só de olhar as fotos me deu vontade de ir comer lá.
Ah meu Deus, que delícia!

Béa disse...

Esse virou um dos meus favoritos!
Bom demaaaaaaaais!!!

Alice disse...

os nachos são a melhor coisa de todas disparaaaaados!