16 agosto 2010

Dose Tripla: Arte, Café e Cinema

Gente, Picasso aterrizou na Terra do Sol. Até o dia 29 de agosto, é possível ver obras do pintor no MAC do Dragão do Mar na exposição "De Picasso a Gary Hill". E, como já deu pra perceber pelo título, não só de Picasso é feita a exposição, tem mais! Quem visitar o Museu terá a (rara) oportunidade de conferir ainda trabalhos de grandes artistas como Henri Matisse, Paul Klee, Marc Chagall, Salvador Dali, Joan Miró, Antoni Tápies, Richard Serra, Alexander Calder, Antônio Bandeira, Aldemir Martins, entre outros.

Allan McCllum

Henri Matisse

Gary Hill

Muito chique, né? Fomos visitar a exposição e acabamos emendando com café e filme, num ótimo programa para um fim de tarde. O Café foi o Santa Clara, que adoramos e já recomendamos por aqui. A pedida da vez foi o cheesecake de morango, recomendado pelo querido Filipe Acácio. Uma de-lí-cia! Rolaram também cafés, tapiocas e wraps, que a gente adora.

E não é que estava em cartaz um documentário ótimo? Não resistimos aos nomes Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil e assistimos "Uma noite em 67". Vários artistas falam sobre os bastidores e tudo mais que aconteceu no III Festival de Música Popular Brasileira da TV Record. O evento que revolucionou a música brasileira contava com presenças ilustres e uma plateia fervorosa, disposta a vaiar, jogar ovo e protestar contra tudo que não fosse de seu agrado. É muito interessante ver a maneira como as pessoas vivenciavam intensamente e levavam tão a sério esses festivais. Engraçado ouvir sobre a resistência às guitarras elétricas e muito lindo ver o Caetano dobrando a plateia, começando a cantar debaixo de vaias e terminando com calorosos aplausos. O que torna o documentário mais legal ainda, é ver o que mudou na cabeça e o que ficou guardado no coração daqueles que fizeram história na nossa música. O filme dá vontade de aplaudir, de cantar e de sambar. Fora as incontroláveis risadas e os vários momentos em que não dava pra não ficar toda arrepiada.

Super recomendamos esse programinha cultural. Quem experimentar não vai se arrepender!




4 pitacos:

Bárbara disse...

eu topo todos os domingos! :)

Alice disse...

eu também topo... foi muito delíciaaaa! :))))

filipe acácio disse...

momento raro.


coisa boa demais. quero mais heim?!

Clara Dourado disse...

hahaha
Pergunta ao Filipe quem deu a dica do cheesecake de morango a ele! ;)

Esse filme é muito bom, também fui ao Dragão só pra assistir. Até fiz post no blog!

Beijos meninas!