23 junho 2010

Santa Gelatina

Quando pensamos em gelatina, lembramos logo da infância, daquele lanche da tarde multi-colorido, do Bocão (mascote da Royal, lembram dele?). É muita nostalgia, minha gente. Mas quando foi a última vez que vez que você realmente se deliciou com uma montanha de gelatina? Que comprou pacotinhos de váááários sabores no supermercado? E que abriu a geladeira e se deparou com depósitos e mais depósitos cheios dessa guloseima colorida? Gelatina é uma delícia e não é só coisa de criança. Gelatina é uma sobremesa dos céus. Sabem por quê?

Gelatina não tem gordura, nem colesterol ou carboidratos. Na verdade, gelatina é basicamente colágeno, que é fundamental no fortalecimento e regeneração dos nossos tecidos. E por isso mesmo, ela é capaz de deixar, por exemplo, nossas unhas mais fortes e nossos cabelos muito mais brilhosos! Incrível, não? Mas olha: nada de aplicar a gelatina direto na pele ou no cabelo, isso não faz efeito algum. Puro mito. O negócio é comer mesmo a gelatinha. Humm!

Essa santa sobremesa pode ajudar muito também durante um regime. Afinal, como ela é preparada com muita água, garante aquela sensação de saciedade. Então, uma gelatina depois do almoço é sempre de muito bom tom. Além disso, dá uma mãozinha na hora de manter a tonicidade e elasticidade da pele, prevenindo a flacidez tão indesejada.


Gelatina é boa para a saúde! Mas, claro, deve fazer parte de uma dieta equilibrada. Como tudo na vida, equilíbrio é essencial. Também não vale entupir a gelatina de leite condensado, né gente? Então, viva as cores, viva o colágeno, viva o equilíbrio e viva a gelatina!


Mitos e verdades sobre a gelatina: delas.ig
Dez perguntas sobre a gelatina: SiteMédico
Sobre o colágeno: wikipédia
Gelatina é fonte de colágeno: Pró-vida Saudável

comercial antigo "morto de fofo" da gelatina royal com o mascote bocão
ps. estas fotos foram pescadas no google images

4 pitacos:

Luti disse...

A-doooo-rooo gelatinaaa! Como sem culpaa! :D

Vanes disse...

Vou correndo em algum supermercado garantir meu pacotinho.
Deu vontade demaaaaaaaaaaaaais!

:D

Ingrid disse...

Super a-d-o-r-e-i o blog! Os comentários, as dicas, os restaurantes (sou viciada!), os esmaltes, o alto-astral.. Parabéns, meninas! :D

Rafaela Leite disse...

Nossa, muito obrigada Ingrid!! Então, volte sempre, viu? =*