17 abril 2011

No som: MAYER HAWTHORNE

Com carinha de nerd e uma voz que mais parece de um cantor negro, Mayer Hawthorne lançou em 2009 um delicioso álbum no melhor estilo soul, A Strange Arrangement.

O álbum é incrível, delicioso de ouvir do início ao fim, com arranjos que chegam a nos levar aos anos 60 por instantes. Mayer é cantor, produtor, arranjador, multi-instrumentista e engenheiro de som, entre outros dons e paixões. Seu primeiro álbum foi quase todo feito e produzido por ele. Com canções que falam de amor e melodias criativas, dançantes e ao mesmo tempo suaves, A Strange Arrangement conquista de cara!

Mayer adora música brasileira, como Os Cariocas, Marcos Valle e João Donato. Em entrevista a +SOMA ele falou mais sobre essa paixão. "Eu simplesmente amo a música brasileira. É indescritível. Sou grande fã de Marcos Valle, João Donato, Azymuth, Tim Maia, Jorge Ben, Arthur Verocai e vários outros. Os ritmos e arranjos são muito criativos, e o português é uma língua linda para a música. Espero ter a oportunidade de conhecer o Brasil, fazer shows. Tomara que essa entrevista faça um barulho por aí pra que isso aconteça."

Mayer esteve no Brasil em 2010 para o Summer Soul Festival. Esperamos que ele volte sempre! :)





2 pitacos:

Manu Ribeiro disse...

Já conhecia! Descobrir através de um programa do multishow. Estou completamete viciada!!!

Confeitaria de Convites disse...

Adoooro ele!!