20 abril 2011

Que tal um ovo de páscoa da Sucré?

Já que o coelhinho da Páscoa está quase chegando, não podia faltar uma dica aqui no nosso cantinho.
Nossa querida Chef Lia Quinderé abriu as portas da sua cozinha para a gente! Fomos ver como é a produção dos deliciosos ovos de páscoa Sucré.



Primeiro passo: derreter o chocolate ao banho maria. Depois o chocolate vai para a forma, neste caso é uma forma de 3 partes, super prática. Daí é só encher até onde a marcação indica. É neste momento, enquanto o chocolate está derretido na forma, que a casca pode ser recheada com avelãs, pistaches, etc.
Encaixamos, então, as demais peças da forma, que deve ser levada à geladeira. Quando a forma estiver toda opaca é a hora de tirá-la da geladeira.
Dependendo da potência da geladeira, isso demora de 20 a 30 minutos.

Depois de tirar o ovo da forma vamos ao recheio! Aqui o sabor é cookies & cream (divino!). Quando o recheio já estiver bem preenchido, deixa ele quietinho um tempo para endurecer, daí derrama mais chocolate por cima e deixa secar.

O próximo passo é a embalagem. Com uma ferramenta chamada embala-ovo tudo fica fácil, fácil. É importante o uso de luvas, pois a superfície do ovo é sensível e pode ficar com marcas de dedo.

E aí? Tá com água na boca? Pois olha só que surpresa boa: você pode ganhar da gente um ovo delícia da Sucré!
É só contar pra gente: "Você é um chocólatra de verdade? Envie sua história e concorra a um ovo de páscoa da sucré".

Para prolongar a páscoa um pouquinho mais, aceitamos respostas até segunda, dia 25, via email (almocodeamigas@gmail.com). Envie sua resposta com seu nome e telefone de contato. O resultado sai na terça, dia 26.

Boa sorte e feliz pascóa!


http://www.sucre.com.br/pascoa/

4 pitacos:

EB disse...

Adoro os posts de vcs.
Sou fâ número 1 !!!

Anônimo disse...

Lindo Post! Obrigada queridas!!! bjos Lia

camila disse...

olá, eu dei uma procurada para saber do restaurante Moranga, e vi que vocês ainda não foram lá. Quando der, façam uma resenha da culinária de lá. Vi uns comentários de que a cozinha é conteporânea e aí eu tenho curiosidade de saber se são coisas esquisitissimas ou não. quando poderem, estarei disponível para saber dos seus pitacos!

Obrigada!

disse...

Oi Camila,
pedido anotado! :) Um beijo.