13 janeiro 2011

Steffi Confeitaria

Desde pequena, a cozinha sempre foi uma paixão para nossa querida ruiva, a Steffi, amiga de São Paulo formada em Administração Hoteleira pela FAAP (2007) e com cursos realizados no Institut Vatel em Nîmes no sul da França (2005) e na Escola de confeitaria do Instituto Mausi Sebess na Argentina (2009).
Steffi que é descendente de europeus e possui uma grande influência desta cultura em sua vida, resolveu por em prática o que aprendeu na suas passagens por outros países. Para começar, apresentando: a famosa Torta Sacher.

A torta é uma delícia! É envolvida e recheada por uma geléia do mais puro damasco, sem conservantes, que proporciona um contraste agradável com o doce do chocolate. Com a mescla de dois tipos de chocolate meio amargo de qualidade (um deles belga), a cobertura que envolve a torta é quebradiça e dissolve na boca.
A torta é artesanal e feita com ingredientes de altíssima qualidade sem qualquer tipo de adição de fermento. Saborosa demais e doce na medida certa!

A história desta torta, um clássico da confeitaria austríaca, tem início em Viena no ano de 1832 quando o confeiteiro aprendiz Franz Sacher criou esta sobremesa para a corte do príncipe de Metternich. Desde então, esta se tornou uma das tortas mais famosas do mundo! É tradicionalmente servida com chantilly e acompanhada de um bom café - que a gente adora! Além de deliciosa, a torta vem e uma embalagem feita de lâminas de madeira, ecologicamente corret,a que é a coisa mais linda! Uma ótima idéia para dar de presente.



O melhor de tudo é que mesmo a gente estando aqui em Fortaleza, é possível saborear e presentear com essa delícia, pois a Torta Sacher da Steffi é vendida no Flores Online.

Contato:

info@stefficonfeitaria.com.br

(11) 99726916 / 96543668 / 30324597

5 pitacos:

Renan de Andrade disse...

Pô... legal pra caramba, meninas! O blog de vcs já me salvou várias vezes qdo a imaginação não funcionava qdo era preciso decidir levar uma pretendente a um jantar com um custo-benefício bom... hehehe... Somos colegas agora... to indicando vcs no meu blog... quiser visitar é o www.pubdojoey.blogspot.com

Anônimo disse...

Meninas,
amei o blog de vocês, parabéns!!Vou olhar sempre!Só senti falta do Limone!
A fotos são demais!!
Leane

disse...

Oi Leane,
fomos várias vezes ao Limone mas realmente ainda não fizemos o post, e o restaurante é uma delícia.
Ficamos devendo essa para fazer em breve. :)

Beijos.

disse...

Renan, que legal saber que demos uma ajudinha em momentos especiais. :) Brigadão!

Jacqueline B. disse...

Eita, agora eu morri de vez. Sou uma formiga, louca por doces! E esse aí é chic demais! :)

Meninas, linkei o blog de vocês no meu, viu? Espero que não se importem.

Beijo!