18 janeiro 2011

Para quem tem cachinhos

Quem tem cabelo cacheado sabe bem o trabalho que dá manter os cachinhos bonitos e hidratados. Ao contrário do que muita gente pensa, os cabelos cacheados geralmente são mais frágeis e finos do que os lisos, por isso precisam de mais cuidados para que fiquem definidos, brilhosos e sem frizz.

Algumas não tem muita paciênci
a e acabam aderindo ao alisamento e perdendo o charme que seus cachinhos podem oferecer.

Para manter o cabelo bonito, alguns passos são importantes.
Primeiro: limpeza é muito importante. O fio sujo ou ensopado de creme fica com um aspecto pesado e sem vida. Para lavar os cabelos com cachinhos, temos 3 dicas:

1. Shampoo e condicionador Johnson para Cabelos Cacheados. (Custo médio entre 10 e 15 reais cada) Esse shampoo é infantil, mas funciona incrivelmente bem nos adultos! O cabelo fica muito brilhoso e macio.
2. Shampoo e condicionador Redken Fresh Curls. (Custo médio entre 150 reais cada) A Redken é conhecidíssima da maioria das mulheres e a marca praticamente fala por si. O cabelo fica belíssimo e o cheirinho é uma delícia!
3. Shampoo Loreal Force Relax. (Custo médio de 130 reais. Não tem condicionador) Essa linha da Loreal é muito boa pra quem quer força pros cabelos quebradiços. O cheiro é bom, e, apesar de não ter condicionador, recomendamos o uso do creme de hidratação, pois o resultado é maravilhoso.
Depois de lavar os cabelos, é hora de pentear! Toda "cacheada" sabe, mas não custa repetir: cabelo só deve ser penteado úmido e com auxílio dos dedos ou no máximo um pente de dentes largos, começando das pontas até a raiz. Aí é só escolher seu creme leave in preferido e aplicar uma quantidade referente ao tamanho de uma moeda de um real, sem aplicar na raiz para evitar caspas e oleosidade excessiva por lá.

Aí vão algumas dicas de leave in:


1. Pantene para Cabelos Cacheados. (Custo médio de 15 reais)
2. Elseve Hydra Max. (Custo médio de 10 reais)
3. Loreal ForceNutre. (Custo médio de 70 reais)
Tendo esse cuidado diariamente o cabelo cacheado já fica bem bonito, mas também é importante fazer uma super hidratação de 15 em 15 dias.

Se você não tiver tempo de ir no salão, temos aqui dicas de máscaras super poderosas para hidratar os cachinhos:


1. Kérastase Nutritive Óleo-CurlIntense. (Custo médio de 250 reais)
2. Pantene para Cabelos Cacheados. (Custo médio de 15 reais)
3. Wella Professionals Lifetex Curl Intesive Mask (Custo médio de 150 reais)

Basta aliar esses cuidados a um corte especial para sair arrasando por aí! :)

6 pitacos:

Ana Carolina Cunha disse...

Meninas! Adorei o post, é realmente preciso muito cuidado com os cachos! Hidratação sempre. Vou tentar experimentar o da marca Johnson, já que é para criança não deve conter nada que venha a prejudicar os fios. Obrigada!

Ana de Fortaleza disse...

Meninas,
adoro o blog de vocês e sempre que busco um lugar agradável para comer venho pegar um "pitaco" por aqui...

Hoje estou a procura de um restaurante agradável para comemorar o aniversário da minha tia.
Seria um almoço para aproximadamente 15 pessoas... Vcs tem alguma sugestão?
Agradeço,

Ana

disse...

Oi Ana,
uma dica legal seria o Piaf, você conhece? Mas é importante reservar mesa com antecedência. Outra dica legal é o Oui Bistrô. Beijos.

disse...

Carol, que bom que curtiu o post. Tomara que dê super certo com você as nossas dicas. Beijos.

Vanes disse...

Carol,
O bom do Johnson é que além de não conter nenhum produto muito forte (evitando alergia e descamação), é suuuuuuper baratinho. :) Eu aderi ao uso dele e vez por outra eu dou uma super lavagem com o Nutriforce da Loreal só pra variar.
Beijo!

Rocio disse...

Eu tenho cachos e eu gosto deles, mas não posso mantê-los bonitos e hidratados. os cachos são mais frágeis e finos cabelos que lasio, por isso cabelos cacheadosprecisam de mais cuidados para que fiquem definidos, brilhosos e sem frizz!