17 agosto 2010

Na mesa: CASA NOSTRA

O clima desse almoço foi super leve, astral bom. Fomos almoçar no Casa Nostra, um restaurante tipicamente italiano, onde pudemos nos deliciar com pratos de massa fresquinha.

O Casa Nostra tem aquele ar de restaurante familiar, sabe? Dá pra perceber que eles prezam por uma cozinha cuidadosa com os detalhes. O restaurante é espaçoso, tranquilo e a decoração é uma graça. Todo cantinho tem uma bicicletinha diferente! Nos sentimos transportadas para uma cantina italiana.


Nosso garçom foi muito atencioso e sempre presente nos momentos certos! A gente adora um bom atendimento. Quem não gosta, não é mesmo? A escolha dos pratos é que foi um pouco difícil. As opções eram inúmeras e todas pareciam muito gostosas - e realmente estavam. O único probleminha foi a massa da Pri, que estava difícil comer de acordo com as regras de etiqueta, enrolando tudo bonitinho no garfo, mas nada que comprometesse o sabor. Uma dica pra quem come pouco: alguns pratos dão pra dividir fácil entre duas pessoas. É tudo muito bem servido. Ah, não dá pra esquecer dos pãezinhos servidos como entrada, uma delícia.


Na hora do pecado da sobremesa, nossa dica é pedir a banana caramelada com sorvete. Muito bom! E para finalizar, peçam um cafezinho. O "show" do café preparado na nossa mesa foi a atração do almoço. Até quem não gosta muito de café quis um só porque ele foi feito numa cafeteira super elaborada. Dá só uma olhadinha nas fotos para ver como é incrível, toda de vidro. A rapadura na hora da saída foi um sinal de que iríamos embora com uma impressão doce do restaurante. E fomos.

Av. Senador Virgílio Távora, 1800 - Aldeota | mapa
(85) 3261.1820
Faixa de preço: $$$ (de R$ 30,00 a R$ 50,00)
Funciona diariamente de 11h00 à 0h00. Sextas e sábados, o restaurante aberto até às 2h00. Nas segundas, o restaurante não funciona.

A massa é gostosa, o restaurante é super agradável e o serviço é ótimo. Nossa notinha tem que ser máxima!

♥ ♥ ♥ ♥

p.s.: Canon G11 | O Xodó da Béa
Compacta, design retrô lindo e muita, mas muita qualidade.

Na Canon G11, você pode regular basicamente tudo! Tudo mesmo. A qualidade das cores é fantástica e seus modos point and shoot são bem versáteis; ela permite até mesmo que você crie modos personalizados! Agora, lembre-se, é muito difícil a qualidade de uma compacta chegar perto de uma SLR, mas a G11 quebra um galinho danado para quem não gosta de expor muito sua SLR pela cidade ou carregar peso em viagens. Até em RAW ela fotografa!

Quem não sabe exatamente o que é tudo isso ou não se vê regulando uma câmera, aguarde. Estamos preparando um post todo especial explicando alguns pontos importantes de como fazer uma boa foto e responder algumas perguntinhas que andam fazendo por aqui a respeito das nossas imagens. ;)

3 pitacos:

Béa disse...

kkkkk
o melhor é a expressão da pri na hora do café.

Pri disse...

abismada! é a minha expressão.
hahaha.

Juliana Campelo disse...

hehehe
Olha só! Acho que eu quem dei a dica desse ;) realmente um restaurante (há anos) muito bom.
Parabéns pelo blog!

Beijos