21 junho 2010

A Gente Transforma

O projeto A Gente Transforma (AGT) foi concebido por Rosenbaum®. A proposta é despertar a criatividade e promover mudança dentro de uma comunidade utilizando o poder das cores. A comunidade Parque Santo Antônio, localizada na zona sul de São Paulo, será o palco de estreia do projeto que terá duração de uma semana.

A Suvinil comprou a ideia e foram surgindo outros parceiros: Vivo, Casa do Zezinho, Instituto Elos. Um detalhe incrível desse projeto é a parceria com cinco universidades do Brasil e uma de Londres. Estas universidades terão - cada uma - cinco de seus estudantes participando junto com a equipe AGT durante a semana da grande transfromação.

Para selecionar os candidatos, está rolando um concurso super bacana. São, no total, três desafios. Os alunos que demonstrarem melhor desempenho durante todo o processo serão os escolhidos.

O 1˚ desafio consistia em elaborar um vídeo de no máximo três minutinhos falando do seu grande sonho e explicando O QUE VOCÊ FARIA para transformar o mundo através das cores. O
2˚ desafio foi escolher um espaço e bolar um projeto de transformação, ou seja, deixar claro COMO VOCÊ FARIA para transformar o seu sonho em realidade. Haja criatividade! A partir de hoje, o 3˚ desafio está lançado e é hora de colocar a mão na massa. Todos os alunos terão agora que REALIZAR SUA PROPOSTA e documentar a experiência.

Ah, uma das meninas aqui do Almoço de Amigas está participando, a Bá. Estamos todas na torcida! Abaixo vocês podem ver os trabalhos que ela já enviou. Agora é transformar o sonho em realidade. Vamos lá, Bá. Pode contar com a gente.

twitter do projeto: @gentetransforma
facebook: AGT Profile


1
˚ DESAFIO
O vídeo de apresentação


2˚ DESAFIO
O projeto de transformação

TEXTO EXPLICATIVO: "No meu bairro, existe a comunidade Campo do América, que tem esse nome justamente por possuir um campo de futebol como coração, lá é onde tudo acontece. O meu projeto é convidar jovens artistas cearenses para intervir desenhando nas fachadas das casas que circundam o campo. O artista define os contornos, numera os espaços e cada número corresponde a uma cor. A ideia é envolver os moradores, que ficarão responsáveis por colorir essas enormes telas em branco munidos de pincéis e latas de tinta."


6 pitacos:

Pri disse...

muuuito legal! :DD

Roberta Fiuza disse...

Meninas, vocês sao umas danadas,viu?! Esse blog é mto lindo e super bem escrito. Bela sacada! Moro pertinho do Campo do América e essa iniciativa é mto louvável.
Parabéns por tudo!

Beijos pra todas! :)

disse...

robertinha, muito obrigada pelos elogios! ficamos muuuito felizes. você é super querida! :) ó, volte sempre, viu? um beeeijo, lindeza.

Luti disse...

Arrasou Bááá!

kuroyAmaSUN disse...

EU QUEEEEEEEEEROOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

filipe acacio disse...

bá!

que coisa linda teu vídeo, ainda não tinha visto! parabéns pela inicitativa e se precisar de mais mãos para colorir esse mundo, pode contar comigo viu?!?!?

bjos em vcs todas!