30 junho 2010

500 Dias com Ela

500 Dias com Ela é uma comédia romântica diferente. Logo no início, o narrador nos apresenta os protagonistas, numa curta retrospectiva da história e das peculiaridades de cada um. Até aí tudo bem, nada fora dos padrões, a não ser pela advertência “esta é uma história de um garoto que conhece uma garota. Mas você deve saber desde o princípio que não é uma história de amor”. Este é dos principais motivos do filme ter chamado tanta atenção, já começa dizendo que não é uma comédia romântica comum e consegue nos deixar apreensivos nos primeiros três minutos.

A trilha chama atenção daqueles que go
stam de um estilinho indie-alternativo. Desde clássicos doThe Smiths, Hall & Oates e Simon & Garfunkel até artistas mais contemporâneos como Regina Spektor, Wolfmother e She & Him (banda da própria protagonista). Conta ainda com outros queridinhos como Feist, The Temper Trap, Black Lips e Carla Bruni. A compilação é muito elogiada e até aqueles que nem gostaram do filme admitem uma quedinha pela trilha sonora. As melodias instrumentais muitas vezes se perdem no meio dessa seleção, apesar de conduzirem boa parte da trama.

A música é um elemento muito forte no filme e tem toda uma importância dentro da própria narrativa. A aproximação dos personagens se dá através da música, os dois falam várias vezes sobre o assunto, vão a um karaokê, visitam lojas de discos juntos. Inclusive, o primeiro diálogo do casal acontece por causa da música. Os dois estão no elevador, o som do headphone de Tom está tão alto que Summer consegue ouvir "Theres a Light That Never Goes Out" do Smiths. Então ela diz "eu amo os Smiths" e canta um pedacinho da música "to die by your side is such a heavenly way to die". É nesse momento que ele percebe que está perdido, parece pensar "ela é fã dos Smiths, era só o que faltava".

O filme é uma delícia e, apesar do alerta do narrador, algum
as de nós viraram fãs! Afinal, de vez em quando, é bom começar uma história sem saber como ela vai terminar :)

Título Original: 500 Days of Summer

Lançamento: Novembro de 2009

Direção: Marc Webb

Elenco: Joseph Gordon-Levitt (interpretando o apaixonante Tom Hansen) e Zooey Deschanel
(no papel da protagonista Summer Finn)


"- There's no such thing as love, It's a fantasy.

- Well, I think you're wrong.
- Okay, well, what's it that I'm missing then?
- I think you'll know when you feel it."



trailer oficial (em inglês)


cena do filme com a música "you make my dreams come true"


cena com o tom cantando no karaokê a música "here comes your man" (algumas partes estão dubladas em espanhol e as cores não são as originais, mas tá valendo, lindo mesmo assim)



clipe da música "why do you let me stay here?" da banda de zooey deschanel, she & him. dirigido por marc webb e estrelado pelos protagonistas do filme. música linda, dancinha linda! ♥

2 pitacos:

Béa disse...

Que lindo esse ultimo!

:)

filipe acacio disse...

ai, meu coração ficou todo acelerado.