17 junho 2010

Bon Appétit! Julie & Julia

Baseado em duas histórias reais, Julie & Julia é uma graça. Um filme emocionante, gostoso de se ver. Uma história simples, mas daquelas que toca lá dentro a alma feminina. A Julie é uma menina de verdade, normal, igualzinha a nós, com problemas, marido, trabalho chato, casa, gato pra cuidar. Já a Julia, uma mulher in-crí-vel ou, no mínimo, única.

A história? Sabe aqueles dias que você tem a certeza absoluta de que está no lugar errado? Que o seu potencial produtivo está indo para o buraco? Mas quando também você já não sabe mais pra onde correr? Beirando os 30? Nossa, muito tenso! A nossa protagonista estava assim, entrando em parafuso, "endoidecendo". Como muitas meninas da nossa geração, não conseguia terminar nada que começava. Foi aí que a Julie resolveu lançar o desafio: 365 dia, 536 receitas. E estava decidida, iria até o fim, completaria todas as receitas do livro da famosa Julia Child, Mastering the Art of French Cooking, em apenas um ano.

Depois do desafio lançado, a trama segue interpretada lindamente por Meryl Streep, que assume a apaixonante Julia Child, e Amy Adams (Encantada), no papel da Julie Powell.

Julie & Julia além de ser uma delícia do começo ao fim, é um exemplo muito bonito de como uma decisão simples pode dar um sentido muito mais profundo a pequenos detalhes do nosso dia-a-dia que tantas vezes consideramos banais ou desimportantes. O blog original da Julie, The Julie/Julia Project, com certeza, mudou a vida dela.


Então, aí vão algumas lições que tiramos do filme: nunca é tarde demais para começar, desencanem, algumas pessoas desabrocham mais tarde mesmo; quando não souber mais para onde ir, tente algo novo, mas seja persistente; faça aquilo que você realmente gosta, você nunca sabe quem pode estar vendo, lendo ou simplesmente prestando atenção; não fique apenas sentada reclamando, mexa-se; mantenha um bom senso de humor; e, não esqueça, tudo fica um pouco mais gostoso com bastante manteiga.

Título Original: Julie & Julia
Lançamento: Novembro de 2009
Direção: Nora Ephron
Elenco: Meryl Streep, Amy Adams, Stanley Tucci (na pele de Paul Child) e Chris Messina (interpretando Eric Powell, marido da Julie)

a verdadeira julie powell e a inconfundível julia child

julia child e paul child em clima de romance =*
"You are the butter to my bread,
you are the breath to my life"

declaração de amor de Paul Child para Julia Child


a verdadeira julia child ensinando a fazer omelete

meryl streep perfeita no papel de julia child

a fofa da amy adams interpretando a julie


trailer do filme com legendas em português

4 pitacos:

Déa disse...

acho que outra lição podia ser: acreditem, homens bons existem! hahaha que maridos são aqueles, hein?

mariana disse...

se pelo post já fiquei com vontade de ver, com o comentário da Dé a vontade aumentou bastante, hehehe!

adorei o blog :)

Gabriel Baquit disse...

assisti ao filme na semana passada e é realmente incrível!

o blog tá lindo (um pouco rosa demais, mas lindo) e só ouço bons comentários por onde ando.

beijos e sucesso! :*

Vanes disse...

Eu vi na Ana Maria Braga que um rapaz aqui no Brasil fez um blog (http://projetomaisvoce.blogspot.com/) inspirado no filme.Ele pegou o livro da Ana Maria Braga e faz uma receita por dia. :)
Ele comentou no dia que a única coisa que ele n conseguiu fazer bem foi TAPIOCA. Pode crer nisso? Vamos ensiná-lo!