09 setembro 2011

Na mesa: MAEE

Na última sexta-feira fomos conhecer a cozinha contemporânea do Maee. A rua estava cheia de carros, mas tem um estacionamento pago bem em frente ao restaurante. O almoço é servido na área climatizada que é super agradável, com quadros e cores animando o ambiente. Lá é possível acompanhar a movimentação da cozinha, que tem "paredes de vidro" e fica próximo ao espaço das mesas.
Vários detalhes chamaram nossa atenção, como as almofadas dos assentos que são lindinhas e de várias cores, os belos talheres italianos de design premiado e atenção do chef com os clientes. Ele praticamente recebe todos que chegam no restaurante, vai de mesa em mesa dando dicas de misturas e temperos, perguntando se está tudo bem e fica sempre atento ao buffet, pois já que gosta de manter a comida fresquinha não permite que sejam servidas grandes quantidades, por isso fica repondo os pratos de instante em instante.

E já que estamos falando nele, tivemos a oportinidades de bater um papo com o chefe que contou um pouco da sua história. Stênio era paisagista e começou a cozinhar por hobby, em casa mesmo. Mas a brincadeira acabou virando coisa séria. Então ele formou-se em culinária no Canadá e saiu estudando sabores pelo mundo inteiro. Hoje o sabor do Maee é resultado de suas experiências com diferentes gostos e culturas.
Provamos um monte de delícias, mas elegemos algumas para sugerir aqui. As saladas oferecem várias opções de molhos e nós adoramos a mistura com queijo e molho de framboesa; o peixe ao molho de tangerina, o purê de mandioquinha, a carne suína ao molho vietnamita e a costelinha ao molho barbecue ficaram entre os pratos favoritos. A carne suína tem um ardorzinho de gengibre inesperado e muuuito bom, o peixe foi aprovado por todas e a costelinha se tornou a favorita das amantes desta carne. E as sobremesas? Tortas deliciosas! Destaque para a Alemã e para a de café que estavam maravilhosas.


Com tantas qualidades o resultado não poderia ser diferente:


Rua Barão de Aracati, 801 - Meireles | mapa
(85)
3226-2520
Faixa de preço: $$
$ (entre 30 e 40 reais)
Funcionamento: Terça a sábado, de 11h30min às 15h. Sextas e sábados jantar até 0h. Aos domingos só abre para o almoço.

4 pitacos:

juliana disse...

Que bom que voces voltaram a postar.. achei q o blog tinha acabado.
parab'ens pelo blog, sempre mt util.

Anônimo disse...

Quero muito essa torta ai. Só que eu quero AGORA. E agora?

Anônimo disse...

Ola meninas, que bom ver que o blog não acabou! :)
O Maee é self service ou buffet?
Obrigada

Déa disse...

Olá, no almoço é self-service.