15 junho 2011

Viajando: Pipa


Bom, já deu pra perceber que viajar é com a gente mesmo, né? Nesse post vamos falar um pouquinho sobre a praia da Pipa, que fica no Rio Grande do Norte, pertinho de Natal. A Lici e a Pri foram pra lá de carro, que foi bem cansativo, mas foi bom pra ter uma facilidade maior de como se locomover por lá. A ida foi tranquila, em torno de 6 horas de viagem. Já a volta, São Pedro não ajudou e foram quase 9 horas dentro do carro. De deixar qualquer um maluco né?




Pipa é uma praia muito gostosa, com opções de passeios e restaurantes para todos os gostos. É cercada por falésias, coqueirais e fica à beira mar. Por lá, tem várias praias para se conhecer. As meninas visitaram a Barra do Cunhaú, que é muito bonita e tem passeio de barco, mas você tem que pegar uma balsa para chegar lá; também foram a Praia do Amor, que já é mais no estilo "aluguel de cadeira - frescobol - paquera"; e a Praia do Madeiro, mais conhecida como Praia do Jegue, bem legal para passar o dia petiscando e olhando para o mar. Dizem que se você tiver sorte, dá para ver golfinhos nadando por lá, mas não foi nossa vez.


Praia do Amor

Praia do Amor

Barra do Cunhaú

Praia do Madeiro

Praia do Madeiro

Vamos ao que interessa: a comida de Pipa. Escolhemos três locais para sugerirmos para vocês:


1. Aruman Creperia
Deliciosa, com diversos sabores e um charminho bem diferente. É super bem localizada na rua principal, bem no "movimento". Tem um pouquinho de Grécia, com o estilo brasileiro de ser. É bem atraente e com música boa!
Provamos um crepe salgado e outro doce. O salgado foi o Caruman, com camarão, macaxeira, queijo coalho e manjericão. Esse crepe foi premiado no 3º Festival de Gastronomia de Pipa e é realmente incrível! E de quebra, pedimos um milkshake de morango. Hmmmm <3 Ah, os meninos que entendem de vinho disseram que a carta de lá é boa e que o preço é melhor ainda!








2. Pipa Brasil

Que pizzaria simplesmente deliciosa! Nesse dia eramos muitos e provamos pelo menos uns 8 sabores de pizza entre salgados e doces. Nossa! Todas muito gostosas. E pra completar a noite, uns drinks: rodada de tequila e caipiroska de melancia para acompanhar. Combinação perfeita para curtir a noite bem "alegrinhas".






3. Restaurante Lampião

E por último, um restaurante divino. Decoração rústica, com vista para o mar e pratos de dar água na boca só de pensar. Um caso sério! Uma de nossas pedidas foi um filet de peixe recheado com queijo e com uma crosta crocante que tava sem explicação. Acompanhado de legumes fresquinhos, o prato demorou bastante mas valeu muito a pena a espera.





Dicas de bagagem: havaianas, short, camiseta, vestidinhos, protetor solar, óculos de sol e repelente. :)

5 pitacos:

Rafaela Leite disse...

caipiroska de melancia??!? preciso experimentar! a viagem pareceu mesmo uma delícia. ;)

Manuela disse...

Esse Pipa Brasil tá bem parecido com o Coco Bambu...

Rafaela disse...

vocês abandonaram o blog? :(((

Déa disse...

Abandonamos, não, Rafaela! A vida tá meio corrida, mas já estamos dando um jeito :)

Patricia disse...

Estive lá em set/11 com mais 2 casais de amigos e esse restaurante é simplismete tudo, no jantar a meia luz foi o motivo de ficarmos horas jogando conversa fora. Adorei.