
Bom, já deu pra perceber que viajar é com a gente mesmo, né? Nesse post vamos falar um pouquinho sobre a praia da Pipa, que fica no Rio Grande do Norte, pertinho de Natal. A Lici e a Pri foram pra lá de carro, que foi bem cansativo, mas foi bom pra ter uma facilidade maior de como se locomover por lá. A ida foi tranquila, em torno de 6 horas de viagem. Já a volta, São Pedro não ajudou e foram quase 9 horas dentro do carro. De deixar qualquer um maluco né?



Pipa é uma praia muito gostosa, com opções de passeios e restaurantes para todos os gostos. É cercada por falésias, coqueirais e fica à beira mar. Por lá, tem várias praias para se conhecer. As meninas visitaram a Barra do Cunhaú, que é muito bonita e tem passeio de barco, mas você tem que pegar uma balsa para chegar lá; também foram a Praia do Amor, que já é mais no estilo "aluguel de cadeira - frescobol - paquera"; e a Praia do Madeiro, mais conhecida como Praia do Jegue, bem legal para passar o dia petiscando e olhando para o mar. Dizem que se você tiver sorte, dá para ver golfinhos nadando por lá, mas não foi nossa vez.
Vamos ao que interessa: a comida de Pipa. Escolhemos três locais para sugerirmos para vocês:
1. Aruman Creperia
Deliciosa, com diversos sabores e um charminho bem diferente. É super bem localizada na rua principal, bem no "movimento". Tem um pouquinho de Grécia, com o estilo brasileiro de ser. É bem atraente e com música boa! Provamos um crepe salgado e outro doce. O salgado foi o Caruman, com camarão, macaxeira, queijo coalho e manjericão. Esse crepe foi premiado no 3º Festival de Gastronomia de Pipa e é realmente incrível! E de quebra, pedimos um milkshake de morango. Hmmmm <3 Ah, os meninos que entendem de vinho disseram que a carta de lá é boa e que o preço é melhor ainda!






2. Pipa Brasil
Que pizzaria simplesmente deliciosa! Nesse dia eramos muitos e provamos pelo menos uns 8 sabores de pizza entre salgados e doces. Nossa! Todas muito gostosas. E pra completar a noite, uns drinks: rodada de tequila e caipiroska de melancia para acompanhar. Combinação perfeita para curtir a noite bem "alegrinhas".





3. Restaurante Lampião
E por último, um restaurante divino. Decoração rústica, com vista para o mar e pratos de dar água na boca só de pensar. Um caso sério! Uma de nossas pedidas foi um filet de peixe recheado com queijo e com uma crosta crocante que tava sem explicação. Acompanhado de legumes fresquinhos, o prato demorou bastante mas valeu muito a pena a espera.




Dicas de bagagem: havaianas, short, camiseta, vestidinhos, protetor solar, óculos de sol e repelente. :)
5 pitacos:
caipiroska de melancia??!? preciso experimentar! a viagem pareceu mesmo uma delícia. ;)
Esse Pipa Brasil tá bem parecido com o Coco Bambu...
vocês abandonaram o blog? :(((
Abandonamos, não, Rafaela! A vida tá meio corrida, mas já estamos dando um jeito :)
Estive lá em set/11 com mais 2 casais de amigos e esse restaurante é simplismete tudo, no jantar a meia luz foi o motivo de ficarmos horas jogando conversa fora. Adorei.
Postar um comentário