01 setembro 2010

Na mesa: SUCRÉ PATISSERIE

Recebemos um convite mais do que especial da chef Lia Quinderé para degustarmos um menu feito exclusivamente para o Almoço de Amigas. Nos sentimos muito honradas, porque além da amizade, temos muita admiração, carinho e respeito por essa chef maravilhosa.

A Lia é formada pela Cordon Bleu Paris e pela Wilton School of Cake Design de Chigaco. Aqui em Fortaleza, ela é responsável por todas as delícias da Sucré Patisserie. Inspirada na tradição parisiense, a Sucré segue as premissas de uma genuína patisserie, especializada na produção de doces e salgados finos. Hoje, além da loja principal, a Sucré já está presente em mais 12 pontos distribuindo muita doçura pela cidade. Entre eles: Shopping Iguatemi, Mercadinhos São Luis e Loja de Conveniência do posto Guararapes.

O almoço oferecido pela nossa chef querida foi escolhido por unanimidade pelo grupo como "O Melhor Almoço" que já tivemos. A comida estava divina! O cardápio bem elaborado, cuidado e apresentado (todo em francês, finíssimo!). O ambiente leve, todo branquinho, deixou o almoço ainda mais agradável, e, além disso, o cuidado da Lia explicando e acompanhando tudo de pertinho fez desse almoço um delicioso encontro de beleza, amor e muito sabor.

A entrada foi um suflê de queijo, que desmanchava na boca. De Salet (salgado), tivemos a opção de escolher entre uma lasanha de camarão ou um strogonoff de filé com shitaki e risoto de parmesão. A massa estava super suave, os camarões no ponto certo e o manjericão fez toda a diferença na lasanha. A combinação de sabores do strogonoff também estava demais! Tudo na medida certa.

Para o Sucré (doce), pudemos degustar o famoso mil folhas de doce de leite (não podia faltar, a gente ama!); tuille com sorvete de canela (não poderíamos imaginar que sorvete com canela ficasse tão gostoso!) e ganache de chocolate; e, o mais querido de todos (que a gente quase não tinha coragem de comer com pena), o chocolate branco com recheio de limão e manjericão que tinha impresso a marquinha do Almoço de Amigas! Uma fofura de doer no coração de tão lindo! Claro que rolou também o cafezinho Nespresso e o amado capuccino com chocolate belga.

A Sucré não tem menu especial para o almoço, mas se você tiver interesse de apreciar essas delícias pode reservar a Sucré para um evento, por exemplo, ou ainda fazer tudo na sua residência com um menu preparado pela Lia. Mas enquanto não surge uma ocasião especial para isso, todo dia é dia para apreciar um salgado fino sem frituras, um biscoito ou sobremesa maravilhosa, um chocolate com matéria prima belga e o melhor capuccino da cidade.

Tanto amor, carinho e dedicação merecem mais que cinco corações. Liazinha, você e a Sucré ganharam todos os nossos corações:
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ ♥

Rua Nunes Valente, 1310 | mapa
(85) 3268.2983
A loja funciona de segunda a sexta de 09h às 19h. Aos sábados, a Sucré funciona de 09h às 17h.

20 pitacos:

Vanes disse...

Lindo, lindo, lindo.
Delicioso, delicioso, delicioso.
:*

Béa disse...

Ai, eu quase chorei! ahaha
Eu tenho um caso com esse capuccino. Sério. Já me peguei mentindo que ia me encontrar com ele. rsrs.

Lia Quinderé disse...

Coisa Mais linda esse Post. Fiquei emocionada com a quantidade de corações! Satisfazer é a minha maior recompensa!! Bjos queridas amigas!

filipe acácio disse...

quero provar um "doce de amigas" também!!!


tudo na sucré é maravilhoso.

Sandra Maia disse...

Criei uma expectativa muito grande quando decidi conhecer a Sucré, talvez daí minha pequena decepção quando fui até o local e fiquei meio perdida: o local era uma pastisserie ou uma loja de lembrancinhas? sem dúvida que os quitutes são gostosos, mas fica a impressão de que a Casa está em dúvida entre ser uma coisa ou outra. Fica a dica.

Anônimo disse...

Pri, passei pra conhecer seu blog. Muito legal! Inclusive, ontem mesmo comi um doce de leite e um brigadeiro da sucré que meu pai trouxe, eh realmente uma delícia! Beijos!
Vania

disse...

Oi Sandra, na verdade, na sede da Nunes Valente funcionam em harmonia a Sucré Patisserie, da Lia Quinderé, e a Papier D'art, da Marina Cidrão. :)

Anônimo disse...

Meninas,
E essas chaves? Mostrei pra minha filha (7 anos) e ela quer pq quer q eu compre. Aonde compro?
Bjão em todas e parabéns pelo blog.


Marcela Velloso

Cris disse...

olá marcela velloso, tudo bem ?
então, essas capinhas para as chaves foi nossa amiga priscilla quem trouxe em sua viagem a londres e ela comentou não recordar do nome da loja, mais talvez possa vender por aqui no brasil, infelizmente não saberia lhe informar !
beijo e obrigada pelo elogio :)

Pri disse...

vaninha, que bom que você gostouu! :)
volta sempre, tá?!
beeijos!

Pri disse...

oi marcela,
realmente não me lembro o nome da loja que comprei..
mas se você quiser deixar seu email eu posso te mandar uns links onde você pode achar. ;)

Karine Matos de Amorim disse...

Eu que tenho 19 anos também quero as chaves! rsrsr
Beijos!

Sofia disse...

Meninas, soube hj do blog de vcs e ameeeei. Também costumo almoçar uma sexta por mês com algumas amigas, e que por vezes, daria um "wilkipédia", de tanta gostosura para comer e para conversar. Eu sabia que aquela conversa toda sobre luxo, consumo, tatuagem, surf e pesquisa só podia dar nisso: Parabéns. Estou orgulhoséeeeerima.
Márcia Osório

Camiℓa Marceℓo disse...

Os chocolates realmente são deliciosos, mas o almoço nunca provei! Bom, sempre tem uma oportunidade.

disse...

Márcia Osório: Márrrcia! Que felicidade ter você por aqui. Adorei seu recadinho. A única saudade que eu tenho da monografia é sua e das nossas reuniões divertidíssimas com a turma toda. Rs.

Um beijo enorrrme e seja muito bem vinda sempre no nosso cantinho online. :)

Anônimo disse...

Oi Pri e Cris!
Obrigada!

Aqui vai meu e- mail: marcelavelloso@hotmail.com

bjão.

Rafaela Leite disse...

gente, dêem uma olhada nesse link aqui:
http://www.osegredodovitorio.com/produtos.aspx?id=104&secao=para-suas-chaves

nele, tem algumas capinhas de chave lindas pra vender, além de outras coisinhas super fofas.

Ivna disse...

Aprovadissímo!
Serviço excelente! Ambiente agradabilíssimo! Silencioso, decoração harmoniosa. Possibilita uma refeição rápida, com ingredientes bem dosados e no ponto, com um misto de sofisticação e ar de casa da "titia" (devido os porta retratos, bloquinhos de anotações,..)
Obrigada pela sugestão!
Excelente!

Rafaela Leite disse...

Ivna, que bom que você gostou de lá! Nós somos todas fãs da Sucré. =***

Lana Ludmila disse...

Uma pena estar morando um pouco distante da minha terrinha... Mas em maio vou a Fortaleza e quero conhecer esse cantinho lindo! beijos e lindo blog de vcs!

www.surpresanamorados.blogspot.com