16 setembro 2010

Na mesa: COCO BAMBU SUL

Semana passada, marcamos nosso almoço no novo restaurante Coco Bambu Sul para prestigiar algumas das amigas que moram ali pelas redondezas da Água Fria.

O local possui uma estrutura bem ampla, com quatro ambientes diferentes, que transitam entre o rústico e o contemporâneo, com bancos de madeira e uma varandinha que são a cara da nossa terrinha. Porém, durante o dia, aconselhamos a sentar na parte interna, refrigerada. Nós sentamos na varanda e esse nosso clima dos trópicos atrapalhou um pouquinho. Ah! O novo Coco Bambu tem um estacionamento gratuito enorme (!!!) para seus clientes e ainda espaço infantil para a criançada.


Uma boa notícia: lá, você encontra os cardápios do tradicional Coco Bambu e do Coco Bambu Frutos do Mar. A presença da culinária regional é bem marcante e são diversas opções de camarões, peixes, carnes e frutos do mar, variadas entradas/petiscos, como pastel, tapioca, pizza e crepes, e também saladas e sobremesas. Com certeza, no Coco Bambu você encontrará alguma opção para satisfazer a sua vontade.
Além disso, o restaurante tem um padrão de qualidade excelente e os
pratos chegam sempre muito rápido, o que é ótimo na hora do almoço já que temos hora para voltar ao trabalho.

Um dos nossos favoritos é o "Camarão Internacional", um camarão ao molho branco com queijo, servido com um arroz super cremoso e batata palha, delícia. Sempre que vamos lá pedimos ele e mais algum para experimentar, mas este é um prato que agrada a todas, e é muito bem servido. Normalmente, conseguimos dividir entre pelo menos 4 amigas famintas.
;) Neste almoço, resolvemos experimentar o "Camarão Iracema",
um risoto de camarão preparado com nata, queijo coalho e macaxeira, um prato com um toque bem cearense que estava uma delíícia!

E não podemos esquecer de falar das caipifrutas. Com sabores como kiwi e morango, fazem muito sucesso e são servidas na casca de coco com um monte enfeitinho, papagaio, sombrinha - é fofo! Elas são realmente super bem feitas, não economizam na fruta e, ainda, encantam os olhos, do jeito que a gente gosta.

Camarão Iracema

Camarão Internacional


Neste almoço, como você pode ver na fotinha aí em cima, tivemos ainda a visita especial da equipe do Diário do Nordeste. Recebemos o convite da colega jornalista e também blogueira Izakeline (que comanda o blog Sabores da Cidade) para contarmos um pouquinho sobre o nosso cantinho online. Vocês podem conferir a matéria hoje mesmo, no caderno especial Guia do Sabor.

R. República da Armênia, 1150 - Água Fria | mapa
fica ali logo atrás do pátio água fria na washington soares
(85) 3023.7777
Faixa de preço: $$$ (de R$ 30,00 a R$ 50,00)
Funciona diariamente no almoço e no jantar

A combinação entre conforto, sabor, variedade, serviço sempre rápido e atencioso e, pra completar, uma caipirinha deliciosa merece
♥ ♥ ♥ ♥ ♥


8 pitacos:

Pammela disse...

Meninas, o endereço tá errado! É logo atrás do PÁTIO ÁGUA FRIA. e não Dom Luís. :/ E lá é maravilhoso! A zona sul de Fortaleza estava precisando mesmo de um restaurante como esses por aqui! Beijos

Rafaela Leite disse...

Opa! Verdade, vou já ajeitar. Brigada, Pam. Pois é, estava precisando mesmo! Eu que moro pra essas bandas de cá que o diga. =**

Jacqueline disse...

Sou frequentadora assídua do Coco Bambu da Varjota, mas agora também tenho ido ao Sul, pois fica muito mais perto de onde moro. É idêntico ao outro, só muda o tamanho! Muito bom ter uma opção mais perto de mim.

Camila Bandeira disse...

Adoro o Coco Bambu Sul, mas fui no sábado e achei o parquinho super empoeirado. Até os cardápios estavam com poeira. Nada legal para quem anda com crianças pequenas. Se a gente paga para utilizar os parquinhos, ele tem que estar limpo.
Outra sugestão que vale para todos os restaurantes: ter um redutor sanitário para as crianças utilizarem. Vi outro dia numa clínica e adorei a ideia. Muito bom para locais onde não há sanitário infantil. Coisa de mãe...

Laura Buzanello disse...

Hmm esse camarão ta dando agua na boca hahaha
Fiquei com vontade de ir mas é meio longe =//
Beijooos
http://garotaderosa-shocking.blogspot.com

Juliana Campelo disse...

Ai que chique, voces!! :)))


Bjos.
;)

Tici disse...

Olá meninas!
Parabéns pelo blog. Realmente muito bom. As fotos maravilhosas e os textos ótimos!
Agradeço em nome do Cocobambu Sul pela presença.. e pelos comentários. São muito bem vindos!!! Vcs estão lindas nas fotos.. Conheço algumas de vocês !!! Qualquer coisinha, podem entrar em contato comigo, que terei o prazer em falar com vcs.
Sinceramente, Ticiana Barreira
ticianabarreira@hotmail.com
www.partyetc.blogspot.com

disse...

oi, tici!

muito muito obrigada pelos elogios. a gente fica muito feliz em saber que está agradando. :) pode deixar que qualquer coisa entraremos em contato. um beijão.