14 julho 2010

Playing for Change

Tocando por trocados. Tocando por mudanças.

O movimento surgiu a partir do seguinte ideal: a música tem o poder de quebrar barreiras e superar distâncias. Independente de geografia, política, economia, religião ou ideologia, a música consegue transcender e tocar as pessoas. Isso é simplesmente lindo!


A equipe do Playing for Change viajou o mundo, gravando performances comoventes de artistas de rua que vivem em comunidades, muitas vezes, pobres, e que precisam de inspiração e esperança. Não é a toa que o revolucionário Bono, do U2, juntou-se a causa e participou das gravações.

O movimento não é apenas uma forma de divulgar as vozes dessas comunidades, mas também de retribuir e ajudar aqueles que mais precisam.
A Fundação Playing for Change já está colhendo os bons resultados de sua iniciativa: escolas de arte e música estão sendo construídas pelo mundo inteiro.

O movimento está contagiando pessoas em todo lugar, que estão se unindo e organizando shows beneficientes para colaborar. Ano passado, alguns dos artistas do projeto fizeram uma turnê de shows beneficentes pelo mundo para chamar atenção para o movimento, que está ganhando cada vez mais força. Dá uma olhadinha no site do Playing for Change! Lá é possivel conhecer melhor os músicos, a equipe, os objetivos e como podemos ajudar.







1 pitacos:

juliana disse...

esse movimento é muito lindo mesmo!
cheguei a comprar o cd e uma camiseta pelo site deles. só música lindaaa :))

super vale a pena!