10 julho 2010

Tulipa Ruiz, o prazer é todo nosso.

É tanto nome novo na música brasileira que acabamos nos sentindo meio perdidas (ou talvez com preguiça, afinal muita coisa parece tão igual). Mas a Tulipa, que nasceu logo com esse nome bonito, de flor, parece ter algo de especial. É uma menina de voz encantada, sincera, doce, de sorriso largo e que tem um jeitinho de estar-em-casa-no-palco. Na hora do show, é de dar nó na garganta de tão bonito, a Tulipa floresce, rodeada de uma brisa leve, e parece cantar para um grupo de amigos, dos mais íntimos.

Sabe a Regina Spektor? Com aquele jeito só dela de cantar? A Tulipa é uma espécie de Regina Spektor, com uma boa pitada de tropicalismo, misturada com uma coisa da Gal e da Rita Lee dos anos 70, e, no final, uma Tulipa. Pronto, uma delícia.


Com o seu disco de estreia, "Efêmera", Tulipa vem fazendo brotar críticas positivas por onde anda. É um álbum realmente bonito, sensível, com ótimos arranjos, letras super femininas e divertidas. No disco, ela contou também com grandes parcerias: Negresko Sis (composto por Céu, Thalma de Freitas e Anelis Assumpção), Mariana Aydar, Kassin, o pai e guitarrista Luiz Chagas, o irmão Rodrigo Ruiz Chagas, Tiê e mais um monte de gente bacana.


Quando escutar "Efêmera", você vai dar de cara com um álbum jovem, cheio de vida e poesia, simplesmente bom de ouvir. São 11 faixas que transpiram melodia e pura felicidade.

Aqui, fizemos uma seleção de alguns vídeos. Aproveitem, mas depois, não venham nos culpar do novo vício adquirido. Deixamos todos avisados: a Tulipa Ruiz é encantadora!

myspace: myspace.com/tuliparuiz
twitter: @tuliparuiz
flickr: photos/tuliparuiz
o blog da tulipa: tuliparuiz.blogspot.com
além de cantar, ela gosta de desenhar: ateliedatulipa