26 julho 2010

Na mesa: CANTINA DI NAPOLI

O combinado era ir para o Piaf, mas fomos parar do outro lado da rua, por conta da fila de espera. Então, acabamos almoçando na Cantina di Napoli, que tem o plus de possuir estacionamento privativo, que naquela área (convenhamos) é uma benção.

O
cardápio possui uma enorme variedade de pratos tipicamente italianos. Já optamos por pizza para o almoço, mas, desta vez, uma das escolhas foi um filé mignon grelhado com talharim ao molho de queijo parmesão. Delícia! Os pratos podem ser divididos por 2 ou 3 pessoas, são bem servidos e muito apetitosos. Nós fomos super bem atendidas, toda a equipe foi muito atenciosa, ficamos impressionadas, estão de parabéns. O ambiente é meio a luz de velas, tudo no xadrez vermelho e verde, super relaxante, bom pra deixar o estresse da semana do lado de fora. Uma coisa bem legal é que do salão podemos ver a cozinha, o forno a lenha e o nosso suquinho de laranja sendo preparado ali na hora.

Durante o almoço, recebemos uma visitinha de uma dupla especial, o Tiago e o Cris, que trouxeram para nós a novidade do pedaço: a InVoga LAB. Uma revista nova na cidade que aposta numa abordagem diferenciada e moderna sobre moda e arte cearense. A revista celebra a contemplação do belo em meio à essa nossa correria do dia-a-dia, sempre acrescentando um toque artístico e conceitual à cobertura de moda em Fortaleza. É bonito observar que a revista dialoga com várias outras linguagens - ilustração, música, audiovisual - e que cada nova edição promete abordar um tema específico e sempre atual.

A InVoga LAB é uma parceria do Projeto LAB criado por Clara Dourado, Filipe Acácio e Tiago Lopes e do grupo editorial da revista InVoga que é a realizadora deste projeto. Além da publicação, a LAB também possuirá um site/blog onde serão divulgadas, por exemplo, imagens com bastidores de ensaios fotográficos, conteúdos exclusivos que não entraram na revista e outras cositas mais.

Voltando para nosso almoço, deixa a gente te ajudar com algumas informaçõezinhas básicas sobre a Cantina di Napoli:

Avenida Desembargador Moreira, 125 - Meireles | mapa
Faixa de preço: $$$ (de R$ 30,00 a R$ 50,00)
85 3234-0770
Funciona de segunda à quinta e aos domingos, das 12h à 0h. Sextas e sábados, das 12h à 1h.

Raccomandato! Recomendamos!
♥ ♥ ♥ ♥



5 pitacos:

Vanes disse...

Eu adorei, foi muito, muito gostoso.

Anônimo disse...

oi o endereço está errado ou o mapa está, porque nao está batendo um com o outro :S fica a dica pra ajeitar :)

Rafaela Leite disse...

ups! brigadinha pela dica.
link corrigido. =*

Ivna disse...

Olá, Meninas!!!
Gosto do site e da idéia de vocês. Baseada na sugestão do site, fui conhecer a Cantina di Napoli.
Porém, minha experiencia com essa Cantina foi péssima.
O prato pedido: Espagueti carbonara.Bacon pré-assado (quase cru), Massa sem ser ao dente, molho branco com odor de ovo e sem consistencia.
Para ser uma cantina italiana, estava muito abaixo de outros restaurantes com esse serviço.
Como sempre acompanho o Bloger vim dividir minha experiencia com vocês.

Anônimo disse...

Ivna, acho que você não levou sorte. Já frequentei algumas vezes e sempre a comida está um delícia... Adoro todos os prato inhoque, uma delícia.