12 julho 2010

FestivAlma 2010: Surf é Alegria

A Dé, que está passando uma temporada em São Paulo, foi conferir o FestiAlma e compartilha, aqui, com a gente, a experiência e imagens lindas.

São Paulo, a concrete jungle nacional, cidade onde trabalho e ritmo aceleradíssimo tomam conta da atmosfera, respirou um ar diferente nos três primeiros dias de julho. Na Bienal do Ibirapuera, num clima gostoso de natureza e numa temperatura suave de inverno, o que se viu foi muita arte, música, cinema, moda, design e surf. Surf, surf, surf. Surf por todos os lados, interagindo com tudo.


Foi assim, a edição 2010 do FestivAlma. O Festival já acontece há alguns anos e está ligado à Revista Alma Surf, que pode ser considerada
, no mínimo, diferente das outras. Não se trata apenas de manobras, grandes campeonatos e grafismos loucos recheando as páginas. A Alma Surf é muito mais que isso. Aborda temáticas como cultura surf, surf art e lifestyle, e é isso que o FestivAlma tenta trazer pros seus eventos: todo o universo que envolve o tema. Natureza, viagens, saúde, liberdade, contemplação, amor, alegria e toda a transformação que o esporte pode proporcionar à quem o pratica.

O evento teve o apoio das principais marcas de surf, mostrando que estas também acreditam que o esporte pode ir mais além. A Billabong, por exemplo, investiu na música, que foi muito bem representada por nomes como John Butler Trio e Melali Band - banda que conta com a participação do super surfista Rob Machado. Teve a Mostra Nixon de Arte e Cultura trazendo grandes artistas nacionais e internacionais da fotografia, como Clark Little, e da arte, como Jay Alders. Já a Osklen, patrocinou o Festival Osklen de Cinema, que lançou, inclusive, o novo filme dos irmãos Malloy. Outras grandes marcas estavam marcando presença no evento, entre elas: Hurley, revista TPM, Element e Nike. Além, ainda, do stand cheio de coisas lindas pra levar pra casa da galeria Alma do Mar e de uma biblioteca com ótimas publicações relacionadas ao esporte.


Uma atração à parte foi a participação de atletas do skate e da bike, que deram show na pista montada dentro do pavilhão da Bienal, com um projeto em homenagem ao grande arquiteto Oscar Niemeyer. Já que era impossível levar o mar para dentro do evento, a pista foi uma ótima sacada para ajudar a matar a vontade dos que passeavam por lá de subir em uma prancha, mesmo que fosse uma com rodinhas em baixo.

No final de tudo, uma das coisas mais legais e bonitas do FestivAlma foi ter a oportunidade de ver a galera prestigiando a cultura, sua cultura, e, mais que isso, poder assistir isso sendo feito em um clima familiar, de alegria, numa atmosfera cheia de movimento, alto astral e muita luz!

4 pitacos:

k. disse...

acho que o melhor do festival foi a companhia...

Alice disse...

queria ter acompanhado tambémmmm. <3

Bárbara disse...

arrasou nas imagens dé! :) verdadeiro espírito do surf.. ameeei.

Cris disse...

lindo priima :)