03 junho 2010

Na mesa: OUI BISTRÔ

Tivemos uma edição especial do almoço no domingo. E foi especial meeesmo, almoçamos no Oui! Com direito a namoradinhos e tudo mais. Sabe quando o lugar é chique e você se sente até meio desconfortável? Pois lá NÃO é assim. Apesar do lugar ser um arraso, é super acolhedor. O atendimento é ótimo e o garçom é sempre muito querido com todos os nossos pedidos e dúvidas, dá dicas e tudo.

O grande barato do Oui Bistrô é que quase tudo pode ser comprado logo ao lado, na Oui Maison. Por isso combinam várias peças diferentes numa mesa só e fica uma linda combinação descombinada. Ou seja, gostou do que tá na mesa? Leva pra casa :)

Agora vamos ao que interessa. Gente, a comida é di-vi-na! Os pratos são incríveis e levam nosso humilde paladar ao êxtase. É bacana que muitos tem ingredientes que dão um toque regional que faz toda a diferença.


E a decoração? Preto e branco com toques de vermelho. Combinação clássica, certo? No Oui, porém, o clássico é super repaginado e foge do óbvio. Texturas diferentes, toques de verde e nude. Um ambiente lindo! Dá até pra se distrair com tantos detalhes enquanto a comida não chega. Copos belíssimos (cada um de uma cor!), pratos que mais parecem uma moldura, cadeiras listradas, lisinhas ou com textura de jornal. Falando assim parece uma zona, né? Mas é luxo só!

Avenida Santos Dumont, 2391
a entrada do bistrô é pela rua nunes valente
85 3268.4141
No almoço, funciona de 12h às 15h e, no jantar, de 19h à 0h. Nas sextas e nos sábados, o Oui fica aberto pro jantar até umas 2h. Aos domingos, só funciona para o almoço. E nas segundas, o restaurante não funciona.

Chique, acolhedor, comida incrível, lindo, bem localizado, serviço ótimo. É, acho que nossa nota pro Oui não podia mesmo ser outra.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥


lula com batatas, palmito e couve crocante.


filé na crosta de queijo coalho com castanha e risoto de carne do sol

peixe na crosta de rapadura com risoto de banana da terra e queijo coalho

picanha em tiras com talharim na manteiga

risoto de arroz negro com pato desfiado

camarão no molho de tamarindo e especiarias


petit gateau de doce de leite.

2 pitacos:

Alice disse...

filé com crosta de queijo coalhooooooo <3 são muitas delícias no OUI! sério, ai minha barriguinha. hahaha

Cris disse...

muiitoo boooom esse petit gateau de doce de leite !