20 junho 2010

Na mesa: CAFÉ PAGLIUCA

O Pagliuca é um barzinho-restaurante-galeria simpático e cheio de personalidade. O restaurante-bar fica no piso superior, enquanto no térreo funciona a galeria de arte. Isso deixa o lugar com aquele arzinho bacana, ótimo para um happy hour ou qualquer outro tipo de celebração da vida. No Pagliuca, quinta é noite de tango, sexta só dá flashback e as noites de sábado são dedicadas ao jazz. E mais, todo sábado eles oferecem uma feijoada no almoço, mas o segundo sábado do mês é especial: a feijoada é regada a choro e samba. Quem já foi, aprovou.

Isso aí em cima nós já sabíamos. A novidade é que, durante a semana, o restaurante tem um cardápio de almoço executivo. Então, nós fomos lá conferir! Comida gostosinha, com certeza.
O único problema é que no menu executivo, no dia que fomos, não tinha um peixinho sequer. Tinha salada, é verdade, mas ninguém pediu. As meninas que não são muito fãs de carne vermelha acabaram indo de massa. E foi uma delícia! O gnocchi estava divino, desmanchava na boca. Gnocchi ao molho de gorgonzola, pode pedir sem medo, não tem erro. De entradinha eles servem uns bolinhos de arroz frito, uma gostosura!

Vale lembrar que o Pagliuca tem um telão enorme, perfeito para assistir os jogos da copa! Como o isolamento acústico do bar é muito bom, imaginamos que assistir os jogos por lá deve ser super agradável, e você ainda conta com um cardápio de bebidas completíssimo. Outra dica: o Pagliuca não tem vagas de estacionamento e não oferece nenhuma parceria com o que fica logo em frente. Então, a melhor opção é estacionar logo ali no Shopping Aldeota.

Nessa última sexta-feira, fugindo do costume, estavamos todas sem muita pressa, então acabamos esticando e, no final, ainda paramos pra fazer umas comprinhas na Cronic, que fica bem do lado do Pagliuca. Parede com parede. Mulher e roupa. Sabe como é, né?

Rua Barbosa de Freitas, 1035 - Aldeota
entre o shopping aldeota e o del paseo | mapa
85 3224.1903
Faixa de preço: $$ (até R$30,00)
Funciona de 12h00 às 15h00 e 17h30 às 1h00; não abre aos domingos
Mais informações: cafepagliuca.com.br

O Pagliuca foi divertido, gostoso, tranquilo e muito pertinho de tudo. Então:
♥ ♥ ♥ ♥ (só tá faltando acrescentar o peixinho no menu executivo)

6 pitacos:

Cris disse...

lindas !!

Clara Dourado disse...

Adorei!
Aliás, adoro o blog e desde que o descobri, venho acompanhando. Parabéns meninas! ;*

Clara Castelo Branco disse...

Adorooo o Pagliuga. Ambiente super aconchegante e música sempre deliciosa. Minha pedida clássica pra beliscar junto com um vinho é o salsichão alemão com batatas. Fica a dica.
Amei o blog! Muito lindo, já quero vários almoços assim.
Beijos!

Luti disse...

Meninas o blog tá lindo, de muito bom gosto...! <3

disse...

clara dourado: eii, muuito obrigada! :) elogio vindo de uma experiente no mundo dos blogs nos deixa muito lisonjeada, viu? volte sempree! <3

disse...

clara castelo branco: oi claraa! obrigada por ajudar com as dicas. :) o pagliuca é realmente muito legal. espero que o blog ajude com várias dicas para os seus novos almoços! volte sempre, viu? :*