09 novembro 2010

Paris e London, baby!

A primeira frase que pensei pra começar esse post foi: viajar é uma das melhores coisas da vida! Chega até a ser clichê, mas é a mais pura verdade!

Em 2008, resolvi realizar meu sonho de conhecer Londres, então, juntei um dinheirinho e passei a virada de 2008 para 2009 em terras européias. É claro que a viagem foi um sonho! Mas se eu fosse contar cada detalhe de cada experiência que vivi por lá, acho que eu teria que escrever um livro! Por isso, vamos manter o foco no que realmente importa nesse blog... a comida! Confesso que não sou uma pessoa de provar coisas diferentes, tenho muito medo de arriscar, até porque cada país tem seu tempero. Então para essa viagem escolhi comer coisas com as quais já estava habituada, até para evitar extravagâncias, né?

O que mais gostei em Paris foram os doces, gente, que delícia! Panetones, Chocolates, Trufas e acredite, até com sorvetes eu me deliciei, mesmo com a neve que caia do lado de fora. Aliás, foi numa sorveteria pequenina, perto do Jardim de Luxemburgo, onde comi o melhor sorvete da minha vida! Outra gostosura muito comum na frança é o chocolate quente, além de ser muito fácil de encontrar era ideal para aquecer! O chocolate é sempre consistente, muitas vezes parecia um creme. Dá água na boca so de pensar!

Mas o que eu jamais vou esquecer de Paris são os Pães. Hummm! Lá realmente estão os melhores croissants do mundo! Salgados, doces, recheados ou não, eles eram inesquecíveis! Ah, tem também os vinhos, Paris é um ótimo lugar para apreciá-los, além de serem muito baratos e deliciosos, muitas vezes já estão incluídos no preço do jantar! Quer coisa melhor?

Vamos falar um pouquinho de Londres, ahhh Londres! Quanta cerveja boa, hein? Stella Artois e Guinness foram minhas companheiras nas terras da rainha! Lá essas cervejas deliciosas são super populares e baratas. As massas por lá também sempre são uma boa pedida. São pratos que não tem erro, sempre bem gostosas, bem servidas e com um preço ótimo! E é claro que não podemos deixar de falar dos cafés espalhados pela cidade. Lindos e aconchegantes, os cafés eram sempre uma ótima parada.


Mas seja qual for a comida, de cachorros quentes da rua a restaurantes finos, de cafés a MacDonalds, viajar é sempre uma delícia!

6 pitacos:

Alice disse...

aaaaaaaaaaai que delíciaaa de viagem viu, naty! <3

n. disse...

nem me fale! não vejo a hora de voltar! to contando os dias! em breve tem post todo especial para o almoço <3

Dauana Vale disse...

Lindas imagens!

Vanes disse...

Ficou liiiiiiiiiiindo, Naty. :D

cintia disse...

Moro em Londres... realmente eh uma maravilha. E concordo, nada como os paes na Franca. Abracos.

Ellen disse...

esse blog é uma perdição, adooooro muito!