17 outubro 2010

Um dia na fazenda

Tudo começou quando a Monique, nossa querida amiga vaqueira, nos fez o convite tentador para curtirmos um dia diferente: irmos para a fazenda Forquilha, que fica lá em Horizonte.

Em um belo domingo de sol, passeamos por cada pedacinho da fazenda, andamos à cavalo, corremos com capotes e galinhas, fizemos muitas fotos, vimos os bezerrinhos bebendo água de mamadeira e os cabritinhos também, tomamos leite quentinho tirado na hora (bem gostosinho!), mais fotos, diversão, alegria e claro, comidas típicas. Enfim, experimentamos tudo que tinhamos direito se tratando daquele mundinho particular.


Foram vários quitutes! A dona Mocinha nos preparou buchada, moela acompanhada com farofa de cuscuz, tapioca e um maravilhoso doce de leite e de goiaba. Tudo uma delícia! A buchada e a moela eram uma novidade pra gente, a maioria nunca tinha tido coragem de experimentar, mas era tudo tão bem feito e tão bem temperado, que a gente adorou.


Na volta, demos uma paradinha na Meire, uma simpática dona de um restaurante que fica no caminho do haras Primo´s Ranch, perto das tapioqueiras. O lugar é super simples, mas a comida... huuuum! Saborosa que só provando! Experimentamos o famoso "frango da Meire", acompanhado de arroz branco, batata frita, farofa e São Geraldo(!), que a gente adoooora (pra quem não conhece, é refrigerante de caju!).


E depois fomos pro haras, onde fica a égua da Nique, a Donatella liiiinda. O lugar é super agradável e tranquilo, tem uma redinha pra gente deitar e pegar uma brisa de fim de tarde deliciosa, a cara da preguiça. rs :) Depois fomos andar à cavalo e foi muuuuito divertido! Quase todas foram muito bem, né Béa? rsrs... Enfim, foi um dia diferente, cheio de novos sabores e super divertido, por isso estamos compartilhando com vocês.



Queriamos deixar um beijo grande pra Nique e pro Leo, Sara, Dudinha, Rodrigo, Helen, Carla e a dona Lilia, da fazenda Forquilha, todos foram muito legais com a gente. E pro Gustavo, que foi super paciente ensinando a gente a andar nos cavalinhos! :)

8 pitacos:

Béa disse...

Toda a minha naturalidade em cima da Donatela...rsrs.
ô gente...por que que eu não consegui eim??

beijocas,

Cris disse...

aii o doce de leite :~

Ana de Fortaleza disse...

Parabéns pelo Blog...
Suas fotos são maravilhosas... Fiquei curiosa para saber qual a câmera que vocês utilizam...
Aguardo retorno.

Ana de Fortaleza

Lelela disse...

Meninas,

Vocês podem colocar um mapa indicando o restaurante da Meire? Fica mais facil para quem nunca foi para "aqueles lados"... rsrs... Fiquei doida para provar as delícias!!

disse...

Ana de Fortaleza: Oi, Ana! :) Nesse dia da fazenda utilizamos 3 câmeras: Canon 30D, Canon Rebel XTi e Canon G11. Um beijo!

disse...

Lelela: Lelela, o único jeito que sabemos explicar como chegar na Meire é assim: faz o retorno das tapioqueiras sentido estrada do fio, daí segue reto, reto, reto. Depois do primeiro quebra mola, a esquerda você vai ver a Meire. É bem simples, e o local não tem placa. Será que dá pra acertar? :} Beijinhos.

bel disse...

meninas, adoro os escritos e as fotos de vocês sempre. o post de hoje, porém, foi muito especial pra mim, porque foi uma surpresa ENORME. deixa eu explicar: a fazenda forquilha é da minha avó e foi o palco de todas as minhas brincadeiras quando criança. hoje em dia vou pouco, mas sei como é especial. adorei ver a tia lília, o leo, o gabriel e a dudinha, minha família tão querida! muito legal! um beijo pra todas.

disse...

nossa, bel, que coincidência mais legal! eles são todos maravilhosos e a fazenda é demais mesmo. deve ter sido uma delícia crescer brincando por lá! :) um beijo.