08 janeiro 2010

Já quero! Bonecas russas

Essas charmosas bonequinhas, que decoram muitas estantes e mesinhas mundo afora, tem muita história pra contar. Uma delas conta que um senhor que esculpia e vendia bonecas uma vez fez uma boneca tão fofa que não quis vendê-la, então levou-a para a sua casa. Todas as noites, antes de dormir, perguntava se ela estava feliz. Daí certa noite a boneca pediu um bebê. então o senhor esculpiu uma boneca menor, serrou a primeira e colocou o bebê dentro dela. Mas logo na noite seguinte, a nova boneca também pediu um bebê e assim sucessivamente. Até que uma vez, pensando que isso não iria acabar nunca, o senhor fez o bebê e desenhou rapidamente um bigode nele, porque homem com bebê não rola, né, gente?

Normalmente as bonequitas russas vêm em 6 ou 7. Mas, como vocês podem ver, algumas tem vááárias peças. E faltam não acabar mais meesmo! Já quero uma(s) na minha estante!

2 pitacos:

Fefa disse...

Lindas! deixo a dica: o filme "Bonecas Russas" direção de Cédric Klapisch. Com Romain Duris, Kelly Reilly, Audrey Tautou... Sem a mesma força da juventude do "Albergue Espanhol", mas com boas retratações das angústias vividas agora aos 30. Opa! seria isso uma crise pré-balzaquiana? rsrs... Bjo em cada uma. Fefa

Déa disse...

valeu a dica, fefa! tenho esse filme e adoro! sempre fico danadaa com aquele protagonista RRRR :)