20 outubro 2010

Na mesa: VERDELIMA

Semana passada, nosso cardápio foi super leve e saudável, fomos no Verdelima, um self-service de pratos naturais, orgânicos e integrais. As comidinhas e os sucos naturais de lá fazem a gente lembrar que, na verdade, o alimento é uma das nossas maiores fontes de saúde. Pode ter certeza que você não irá encontrar no Verdelima pratos com fritura, carne vermelha, muita manteiga ou creme de leite. Para se ter uma ideia, a gordura que eles utilizam para preparar os alimentos é o azeite de oliva.

Se você for no Verdelima, não pode deixar de experimentar a farofinha de soja. Gente, muito boa! O mais legal é que o cardápio de lá muda constantemente, não dá pra enjoar. E está sempre recheado de coisinhas deliciosas: bolinho de brócolis, croquete de ricota, panqueca de espinafre e queijo, macarrão integral, quiches, suflês, um feijãozinho verde delicioso!

E claro, tem também as sobremesas do tipo que se pode comer sem culpa. Uma das meninas pediu uma salada de frutas com iogurte natural e mel servido numa cestinha de aveia, uma sobremesa linda e bem gostosa. Ah, e sábado é dia de feijoada vegetariana. Quem já foi, garante: é diferente, mas também é uma delícia!

O ambiente é uma fofura de tão lindo e o clima é super agradável. Nas paredes, azulejos portugueses de todos os tipos e obras de arte. Lá rolam umas exposições temporárias de obras de artistas daqui, muito legal! As mesas são todas decoradas com folhas e flores secas e, no final do restaurante, tem um jardinzinho de inverno muito bonitinho. Ou seja, é o local perfeito para relaxar e ainda garantir uma refeição saudável.

É legal aproveitar esse post pra lembrar o que é realmente um produto orgânico. Esse tipo de alimento é cultivado apenas com os recursos disponíveis na natureza, sem o auxílio de agrotóxicos, ou seja, é muito mais saudável e não contamina o meio ambiente. Além disso, fazendas de orgânicos normalmente procuram desenvolver um uso inteligente do solo, da água, do ar; reduzir contaminação e desperdicíos; e contribuir para um desenvolvimnto sustentável. Lindo, né?

mimo fofo que ganhamos do buffet alegrare pelo dia das crianças. adoramos! :)


Como de costume, aí vão os esmaltes da semana, em sentido horário, começando com a mão de unhas vermelhas.
- Madonna, da Impala
- Marcela, da linha TiTiTi da Hits.
- Paparazzi, da Impala, com a pontinha Branco Puríssimo, da Colorama.
- Um roxinho sem nome, da Hits, que você encontra no Clube do Esmalte.

O Verdelima é uma das melhores opções de comidinhas saudáveis e orgânicas da cidade. Além disso, o atendimento é sempre cordial e o ambiente é realmente agradável. Então, nossa notinha só podia ser recheada de corações: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥


O Verdelima tem duas sedes. Nós visitamos a sede da Aldeota.

Rua Joaquim Nabuco, 1283 - Aldeota | mapa
(85) 3224.4807
Rua Dom Sebastião Leme, 837 - Fátima | mapa
(85) 3257.7013

Funciona diariamente das 11h30 às 14h30.
Faixa de preço: $$ (até R$ 30,00)
uma informação importante: o preço do quilo na matriz do bairro de fátima é diferente. a faixa de preço indicada aqui é referente à matriz da aldeota.

13 pitacos:

Rafaela Leite disse...

Eu, particularmente, sou fã do Verdelima! Quando trabalhava pelos arredores, almoçava lá todo dia.

Cristina Carneiro disse...

Meninas, eu sempre passo por aqui viu?! Sou super fã desse espaço de vcs. Acho genial, sempre falo pra Bea! Estão de parabéns!!Sigam em frente!

Cristina Carneiro disse...

Ahh tenho uma sugestão, na verdade não é bem minha pq eu nunca fui lá, mas várias pessoas me disseram que é ótimo:o restaurante Boca Bistrô. Fica ali por trás do colégio Antares da Santos Dumont.
Bjss!!!

Rafaela Leite disse...

Cris!! Você é muito querida. Obrigada pelos elogios e pela sugestão, viu? Deixa eu te contar, o Boca já já tá aqui no blog. ;)

Anônimo disse...

Meninas, vi vocês no Le Petit Nuage! Muito, muito legal. Adoro os dois blogs.

Béa disse...

Criiis!
Você parece que adivinha...aguarde que o Boca vem aí! :)

Beijocas,

Rafaela Leite disse...

Brigada, anônimo! Nós também estamos adorando participar do sneak peak organizado pelas meninas do Le Petit Nuage. :)

Dauana Vale disse...

Quanta organização, meninas! Gostei muito!
Penso até que poderíamos organizar um almoço com blogs? Que tal a idéia?? Bjs

Anônimo disse...

Meninas adoro o blog de vcs!!! vou fazer uma sugestão: o retaurante Marquês da Varjota que fica na freferico borges na varjota!!

Rafaela Leite disse...

Dauana, tudo bom? Brigada, brigada! Quem sabe um dia a gente consegue organizar um evento desse, né? Vamos pensar como isso funcionaria, afinal são muuuuitas meninas. =*

Rafaela Leite disse...

Anônimo, tudo bom? Brigada pela sugestão, a gente não conhecia. Já entrou na nossa listinha, viu? =*

Dauana Vale disse...

Rafaela,então, vamos por partes: primeiro eu poderia fazer um post para o meu blog sobre o blog de vocês, numa dessas sextas eu as entrevistaria. No meu Caderno de Histórias, conto relatos reais com o meu toque literário! Passe lá e veja como eu tenho feito: http://dauanavale.blogspot.com
E depois amadureceríamos a idéia do almoço com os blogs, conheço algumas pessoas na cidade que se interessariam!

Rafaela Leite disse...

Dauana, cheia de ideias! Manda teu email aqui pra gente pra podermos combinar isso melhor. Tá bom? Ficamos esperando. Beijo! =*

Qualquer coisa, escreve logo pra gente. O email é: almocodeamigas@gmail.com