14 setembro 2010

Na mesa: LOUVRE

No meio do burburinho da cidade, encontramos o Louvre, numa ruazinha super charmosa cheia de restôs e barzinhos e nos transportamos direto para Paris.

Nesse almoço, recebemos duas visitas especiais, a Lia Quinderé, nossa chef tão querida e a Ana Maria, publicitária e colega de faculdade. Além dessas duas queridas, encontramos vários conhecidos por lá, o que acabou criando um clima super familiar.


O almoço durante a semana é no esquema executivo, um preço fixo para qualquer prato principal e sobremesa. As opções dos pratos principais são bem variadas, carne, peixe, massa, frango. Ou seja, agrada a todos os gostos. As três opções que você encontra diariamente acompanham arroz, feijão e uma das melhores farofas que já comemos. A Déa achou o prato dela oleoso. Mas, no geral, estava tudo bem gostoso e pudemos perceber o cuidado que existe na cozinha.

Porém, como a casa estava lotada, acabou faltando sobremesa para a nossa mesa e isso atrapalhou também o desempenho do atendimento. Como é um lugar novo, dá pra entender que ainda estão se organizando melhor.

No finalzinho do almoço, a chef Bia Leitão visitou nossa mesa! Ela veio direto de São Paulo, onde comandava o "Trivial Entre Amigos", para ser responsável pela cozinha do restaurante Louvre. A Bia foi super atenciosa em nos cumprimentar e ainda deu um jeitinho pra gente ter uma provinha da sobremesa. Uma fofa!

frango ao molho de mostarda dijon e risoto de parmesão

escalope de filé com batatas ao forno

filé de peixe empanado com purê de batata doce

peixe ao forno com bananas empanadas

gnocchi de ricota com espinafre e molho de tomate (estava incrível!)

mousse de limão e creme de queijo com goiabada

frutinha sempre cai bem, né?

A comida estava gostosa, o restaurante é super bem localizado, o preço é bom, mas, dessa vez, por conta do detalhe da sobremesa e da qualidade do serviço: ♥ ♥ ♥

Rua Sabino Pires, 5 | mapa
esquina com a Des. Leite Albuquerque, sabe? onde era o antigo Vila Bar & Bistrot
(85) 3224.3348
Faixa de preço (durante a semana): $$ (até R$ 30,00)

nós e as chefs Lia Quinderé (Sucré) e Bia Leitão (Louvre)


Ah, nós recebemos um recadinho super querido pedindo pra voltarmos a falar o nome dos esmaltes. Então, lá vai, sentido anti-horário, começando do esmalte verdinho:
• Rafa, Absinto da Colorama
• Lia, Lenny da Impala
• Cris, Marina da Impala + Inveja Boa da Risqué + Nude da Colorama
• Vanes, Beijo da Risqué
• Lici, Pandora da Big Universo

7 pitacos:

Maria Carolina Portugal disse...

Meninas, sempre que posso passo por aqui e dou uma lidinha no blog de vocês!!! Acho incrível, muito bem escrito e com dicas muito legais!!! Pena que toda vida que vou a Fortaleza fico pouquinho tempo, ai não consigo aproveitar pra conhecer os lugares que vcs indicam... Mas pprometi a mim mesma que devagarinho vou conhecendo! tudo anotado no moleskini! parabéns! cheiros!

Mariana Miranda disse...

Meninas, acompanho o Blog desde o começo, vocês arrazam! Um orgulho. JÁ VEJO O "ALMOÇO DE AMIGAS" SE TRANSFORMAR EM UM PROGRAMA NA GNT.
Continuem com esse trabalho maravilhoso, bem escrito, com criatividade e simplicidade na medida certa. Beijos, Mari.

Alice disse...

portugaaa, obrigada pela visitinha. quando tiver por aqui de novo, avisa. :) beeeijo!

disse...

Mari Miranda: chuchuu, muito obrigada! ficamos muito felizes com o seu recadinho e os elogios. volte sempre, viiu? você é uma querida. :)

Mayara disse...

Obrigada por terem atendido o meu pedido esmaltístico. =D
Até fiquei surpresa com a citação do pedido no post, pois gentileza assim é coisa rara nessa blogosfera.
Mais um motivo preu adorar ainda mais o blog de vocês!
=*

Rafaela Leite disse...

Mayara, de nada! Fazemos isso aqui com o maior prazer do mundo e a interação é, sem dúvida, a parte mais legal. Brigada pelo carinho, viu? =*

Rafa disse...

Queria dicas tb de barzinhos em fortaleza, sempre ficamos presas aos mesmos lugares, da mesma forma que ocorria no momento de almoçar/jantar, queria sugestoes! :)

brigadA!