28 setembro 2011

O emprego dos sonhos da Dé

O STB está com um processo seletivo para uma vaga de emprego, o #STBDiscover. O candidato selecionado à única vaga terá que produzir conteúdos sobre suas viagens para até 10 países, durante aproximadamente um ano, e partilhá-lo nas redes sociais. Nós já temos a nossa candidata!


A Dé desde pequenina
dizia pra mãe que queria trabalhar bastante, juntar dinheiro só para passar temporadas viajando, conhecendo um novo destino de cada vez. Mas ela nunca imaginou que seria possível unir as duas coisas em uma só e ter o emprego dos sonhos!

Para essa vaga existem alguns pré-requisitos, como habilidade para fotografar e filmar com equipamentos semi-profissionais além de escrever bem e adorar estar conectada às redes sociais. Tudo a cara da Dé!

Bom, viemos aqui pedir essa forcinha pra ajudar a Amiga a realizar esse sonho. Basta clicar
aqui, votar no coração azul ao lado da fotinha e pronto! :)


Estamos torcendo pra Dé sair desfilando esse sorrisão mundo afora e contando tudo pra gente!

11 setembro 2011

Moda em branco e preto

Quem não tem um pretinho básico? Um shortinho branco super companheiro? Além, claro, das camisetas básicas das duas cores? O preto e branco são tons sempre presentes independente de estilo ou idade, mas atualmente eles voltaram bem casadinhos, em bolinhas e listras principalmente.

Muita gente acha essa combinação meio vovó, um tanto clássica demais. Mas com um toque de cor,
um corte diferenciado ou uma caprichada nos acessórios podemos deixar um visual bem moderno. Uma dica para usar o preto e branco sem parecer muito formal é misturá-lo com uma cor cítrica, ou uma acessório bem moderno.


Imagens: lookbook.nu e leblogdebetty.com

09 setembro 2011

Na mesa: MAEE

Na última sexta-feira fomos conhecer a cozinha contemporânea do Maee. A rua estava cheia de carros, mas tem um estacionamento pago bem em frente ao restaurante. O almoço é servido na área climatizada que é super agradável, com quadros e cores animando o ambiente. Lá é possível acompanhar a movimentação da cozinha, que tem "paredes de vidro" e fica próximo ao espaço das mesas.
Vários detalhes chamaram nossa atenção, como as almofadas dos assentos que são lindinhas e de várias cores, os belos talheres italianos de design premiado e atenção do chef com os clientes. Ele praticamente recebe todos que chegam no restaurante, vai de mesa em mesa dando dicas de misturas e temperos, perguntando se está tudo bem e fica sempre atento ao buffet, pois já que gosta de manter a comida fresquinha não permite que sejam servidas grandes quantidades, por isso fica repondo os pratos de instante em instante.

E já que estamos falando nele, tivemos a oportinidades de bater um papo com o chefe que contou um pouco da sua história. Stênio era paisagista e começou a cozinhar por hobby, em casa mesmo. Mas a brincadeira acabou virando coisa séria. Então ele formou-se em culinária no Canadá e saiu estudando sabores pelo mundo inteiro. Hoje o sabor do Maee é resultado de suas experiências com diferentes gostos e culturas.
Provamos um monte de delícias, mas elegemos algumas para sugerir aqui. As saladas oferecem várias opções de molhos e nós adoramos a mistura com queijo e molho de framboesa; o peixe ao molho de tangerina, o purê de mandioquinha, a carne suína ao molho vietnamita e a costelinha ao molho barbecue ficaram entre os pratos favoritos. A carne suína tem um ardorzinho de gengibre inesperado e muuuito bom, o peixe foi aprovado por todas e a costelinha se tornou a favorita das amantes desta carne. E as sobremesas? Tortas deliciosas! Destaque para a Alemã e para a de café que estavam maravilhosas.


Com tantas qualidades o resultado não poderia ser diferente:


Rua Barão de Aracati, 801 - Meireles | mapa
(85)
3226-2520
Faixa de preço: $$
$ (entre 30 e 40 reais)
Funcionamento: Terça a sábado, de 11h30min às 15h. Sextas e sábados jantar até 0h. Aos domingos só abre para o almoço.