24 junho 2011

No Som: ROONEY

A banda Rooney se formou em 1999, em Los Angeles, quando seus integrantes Robert Schwartzman (vocais e teclado), Louie Stephens (vocais), Taylor Locke (vocais e guitarra) e Ned Brower (bateria e vocais) ainda estavam no highschool. Hoje, a banda possui gravadora própria, a California Dreamin' Records, e no início do mês lançou o seu primeiro disco independente, o Eureka.
A paixão da banda pelos Beatles transparece em suas músicas e a mistura do rock com o pop uma
delícia. Escuta só:

22 junho 2011

Na mesa: SOBREIRO

A primeira coisa que percebemos de diferente no Sobreiro foi o atendimento. Na porta já nos sentimos como princesas, recebendo "boa tarde" e sorrisos de todos, lembramos dos velhos tempos em que trabalhamos na Disney. Paredes coloridas e alguns quadros compõem o ambiente bonito e sofisticado do lugar.
A comida estava divina. Cuidado com as entradas pois, como elas são irresistíveis, já estávamos praticamente satisfeitas quando os pratos principais chegaram. Os pratos são individuas, mas vem muito bem servidos. E apesar de não gostarmos de deixar no prato, ninguém aguentou comer tudo.

A massa com frutos do mar estava no ponto, tinha uma variedade ótima das delícias da água salgada. O filé é um super filé, bem macio e deliciosamente temperado, e até o arroz que costuma ser algo normal estava bem saboroso.

Vamos às sobremesas! O mousse de chocolate é maravilhoso, bem cremoso e de sabor intenso. E como todo restaurante português de respeito não poderia faltar uma sobremesa à base de ovos! Uma delícia e super leve.

Depois de tudo isso, o Sobreiro merece:

Rua Manoel Queirós, 511 - Dunas | mapa
(85) 3234.0062
Faixa de preço: $$
$ (entre 30 e 40 reais.) *Na ocasião, utilizamos cupons de desconto.
Funcionamento: Segundas a partir das 18h. Terça a sábado de 11h30min à 0h. Aos domingos até 22h. Com manobrista.

21 junho 2011

25 Maneiras

As férias chegaram e como muitas gostam de viajar, pegar um friozinho, aqui vai um video que nos ensina 25 maneiras diferentes de usar uma echarpe. Assistam e arrasem por aí!

15 junho 2011

Viajando: Pipa


Bom, já deu pra perceber que viajar é com a gente mesmo, né? Nesse post vamos falar um pouquinho sobre a praia da Pipa, que fica no Rio Grande do Norte, pertinho de Natal. A Lici e a Pri foram pra lá de carro, que foi bem cansativo, mas foi bom pra ter uma facilidade maior de como se locomover por lá. A ida foi tranquila, em torno de 6 horas de viagem. Já a volta, São Pedro não ajudou e foram quase 9 horas dentro do carro. De deixar qualquer um maluco né?




Pipa é uma praia muito gostosa, com opções de passeios e restaurantes para todos os gostos. É cercada por falésias, coqueirais e fica à beira mar. Por lá, tem várias praias para se conhecer. As meninas visitaram a Barra do Cunhaú, que é muito bonita e tem passeio de barco, mas você tem que pegar uma balsa para chegar lá; também foram a Praia do Amor, que já é mais no estilo "aluguel de cadeira - frescobol - paquera"; e a Praia do Madeiro, mais conhecida como Praia do Jegue, bem legal para passar o dia petiscando e olhando para o mar. Dizem que se você tiver sorte, dá para ver golfinhos nadando por lá, mas não foi nossa vez.


Praia do Amor

Praia do Amor

Barra do Cunhaú

Praia do Madeiro

Praia do Madeiro

Vamos ao que interessa: a comida de Pipa. Escolhemos três locais para sugerirmos para vocês:


1. Aruman Creperia
Deliciosa, com diversos sabores e um charminho bem diferente. É super bem localizada na rua principal, bem no "movimento". Tem um pouquinho de Grécia, com o estilo brasileiro de ser. É bem atraente e com música boa!
Provamos um crepe salgado e outro doce. O salgado foi o Caruman, com camarão, macaxeira, queijo coalho e manjericão. Esse crepe foi premiado no 3º Festival de Gastronomia de Pipa e é realmente incrível! E de quebra, pedimos um milkshake de morango. Hmmmm <3 Ah, os meninos que entendem de vinho disseram que a carta de lá é boa e que o preço é melhor ainda!








2. Pipa Brasil

Que pizzaria simplesmente deliciosa! Nesse dia eramos muitos e provamos pelo menos uns 8 sabores de pizza entre salgados e doces. Nossa! Todas muito gostosas. E pra completar a noite, uns drinks: rodada de tequila e caipiroska de melancia para acompanhar. Combinação perfeita para curtir a noite bem "alegrinhas".






3. Restaurante Lampião

E por último, um restaurante divino. Decoração rústica, com vista para o mar e pratos de dar água na boca só de pensar. Um caso sério! Uma de nossas pedidas foi um filet de peixe recheado com queijo e com uma crosta crocante que tava sem explicação. Acompanhado de legumes fresquinhos, o prato demorou bastante mas valeu muito a pena a espera.





Dicas de bagagem: havaianas, short, camiseta, vestidinhos, protetor solar, óculos de sol e repelente. :)

09 junho 2011

Dia dos Namorados

Próximo domingo é dia dos namorados! Nós sabemos que muitos casais adoram celebrar a data com uma comidinha especial. Atendendo a pedidos vamos dar dicas de alguns restaurantes que já visitamos e achamos ideal para um jantar a dois. São lugares que tem aquele climinha romântico, sabe? Sem falar no que não pode faltar: pratos deliciosos! Ótimos para comemorar uma data tão cheia de amor.


Oui

Fahir

Pulcinella

Clique no nome dos restaurantes e leia sobre nossas experiências em cada um. E para garantir uma linda noite a dois tente fazer reservas com antecedência. :)

08 junho 2011

Dia do Sonho 2011


Uma vez por ano, o projeto social Sonhar Acordado promove o Dia do Sonho no Beach Park e reúne aproximadamente 600 crianças de até 10 anos, moradoras de comunidades menos favorecidas de Fortaleza. Essas crianças, que estudam em escolas que contam com a ajuda do Sonhar, têm a oportunidade de passar o dia no maior parque aquático da América Latina. Mas para que esse momento tão bonito aconteça, o Sonhar precisa de cerca de 400 voluntários.

Já participamos do projeto há alguns anos e podemos dizer que esse é um dos melhores dias do ano. Ver a felicidade das crianças brincando, recebendo atenção e se divertindo é demais, além disso, nos permitimos ser crianças e brincar junto com elas o dia todo no Acqua Park.

A alegria e a diversão transbordam nesse dia! Por isso, não deixem de participar. É muito importante a presença de cada voluntário brincando e doando seu tempo e amor para a felicidade dessas crianças. Vem! :)

Data do evento: 18/06, sábado.
Local de compra das camisas: Sucré Patisserie (Nunes Valente, 1310 ou Virgílio Távora, 284) e Anik Store (Joaquim Siqueira, 69 - ao lado do Del Paseo)
Valor: R$ 30,00 (por voluntário)
Para mais informações: 9139.4430 | 8703.2712 | 9634.8841