26 novembro 2010

Na Onda do Bem

Onda do Bem é um projeto social que está sendo desenvolvido na comunidade Serviluz. Tudo começou com o sonho da Dé e da Bá de fazer a transformação acontecer no Titanzinho, local onde elas costumam ir surfar. Com as visitas ao litoral as meninas acabaram criando laços com a comunidade.

O projeto busca, através da arte, dar cor, dignidade e requalificar a praia do Titanzinho, fazendo a transformação acontecer, não só na comunidade, mas junto com ela. O trabalho já começou desde o início de novembro e entre os dias 11 a 19/12 acontecerá a semana de “mão na massa”.

Artistas da comunidade e outros convidados, junto com o apoio dos voluntários, irão pintar a fachada das casas e tranformá-las em uma galeria a céu aberto. Ainda será colocado em prática um projeto de paisagismo, será construída uma área de lazer com brinquedos, pista de skate e mobiliários urbanos.

A metodologia utilizada, o Oásis, foi desenvolvida pelo Instituto Elos, de Santos/SP, que a Bá conheceu quando foi para o A Gente Transforma. O Jogo Oásis é um evento, que convida uma comunidade a projetar e construir, de forma cooperativa, um projeto desafiador escolhido pelos moradores para satisfazer suas necessidades. O oásis moderno é um ponto de luz e cor em meio ao deserto social e ambiental das comunidades. A intenção é que o espaço físico seja capaz de promover vida, alegria e restauração.

Hoje, o sonho das meninas está sendo dividido com muitas outras pessoas do bem, como aproximadamente 40 jovens voluntários e a Ashoka/GMM, organização pioneira no trabalho de apoio aos empreendedores sociais, que também mergulhou nesse projeto.

O objetivo é que a transformação seja um chamariz; que a sociedade, a mídia, as empresas e o governo passem a perceber o potencial da população - principalmente dos jovens atletas - e as belezas do local, ajudando assim a construir um futuro melhor para os moradores do Serviluz e fazendo com que o Titanzinho seja melhor cuidado e preservado.


Bazar do Bem

Bom, como nós não podiamos deixar de fazer a nossa parte, junto com o Clube do Esmalte, estamos organizando um bazar beneficente para o projeto, o Bazar do Bem. Você poderá ajudar doando roupas e/ou ainda fazendo muitas comprinhas no próximo final de semana. O melhor de tudo, é que cada vez que você vestir uma peça que comprou no bazar, você lembrará que fez a diferença na vida dos moradores do Titanzinho. :)


Saiba mais sobre o projeto visitando o blog do Onda do Bem.
Para mais informações sobre o Bazar do Bem: Cris 8830-2833 ou Lu 8802-5392.

Thank God It's FRIDAY!

18 novembro 2010

Natal Sonhar Acordado

O Sonhar Acordado é um projeto social que existe no mundo todo e que visa promover a infância, transmitir valores e suprir a carência de amor e carinho de crianças carentes. Aqui em Fortaleza o projeto atende aproximadamente mil crianças.

No dia 12/12, às 12h, no Siará Hall, acontecerá a festa de Natal que irá celebrar o aniversário de 10 anos de atuação do projeto aqui em Fortaleza. Nesses 10 anos, muitos sorrisos, carinho, alegria e amor foram distribuidos neste evento, que só é tão lindo por contar sempre com a ajuda dos voluntários: pessoas dispostas a se doarem durante uma tarde para fazer a alegria dessas crianças.

Muitas de nós fazemos parte desse projeto já há alguns anos, por isso convidamos todos vocês a fazerem parte desse dia tão especial.
O evento proporciona um dia de sonho para as crianças participantes e também para os voluntários que participam. O clima é de diversão, com brinquedos, presentes do Papai Noel, lanches, doces e, principalmente, integração, amor e doação.

Para participar basta comprar o seu vale camisa por apenas R$ 25,00 no Bilheteria Virtual ou na Sucré Patisserie (Rua Nunes Valente, 1310).

Vamos juntos realizar muitos sonhos! :)

16 novembro 2010

Na mesa: PRIMEIRA ESTAÇÃO

De vez em quando, é uma tarefa difícil encontrar um barzinho novo, agradável, pertinho, com música boa e comida gostosa, não é? Então, apresentamos o Primeira Estação, uma bela e nova mistura entre bar, restaurante e música. O local é ótimo para happy hours, momentos em família, jantar com o namorado, ou mesmo um almoço de amigas. O ambiente é bem legal! É temático, como se fosse uma estação de trem, sabe? Cheio de detalhes bacanas.

Algumas de nós já tinham ido lá no niver da Rafa, mas nesse dia ficamos só nos petiscos mesmo. O restaurante só abre para o almoço com comidas típicas aos sábados. Nesse dia, você pode escolher entre buchada, sarapatel, feijoada, língua, peixada, muqueca de peixe, carneiro e por aí vai. É uma variedade de comidas típicas de dar água na boca! Mas os petiscos já são incríveis. A cozinha é realmente um dos pontos altos do bar. À noite, você pode se deliciar com várias entradinhas como camarãozinho empanado (no ponto!), camarão com molho de mostarda e cogumelo, bruschettas, nachos, filézinho com gorgonzola, arroz de camarão, bolinho de bacalhau e muito mais. Tudo que provamos estava uma delícia!

No dia do aniversário da Rafa, fomos convidadas a ir um dia almoçar lá. Como nosso almoço é às sextas-feiras e o restaurante só abre para o almoço aos sábados, o restaurante funcionou especialmente para nós numa sexta. Foi do jeito que a gente gosta, muita comida, muitas amigas, muitas fotos, muitas novidades pra contar e sem a gente precisar se preocupar em falar baixo, o que às vezes é meio difícil entre 12 mulheres!

Ah! Tivemos uma convidada especial esse almoço, nossa querida ruivinha Stefanie Shprecher, que mora em São Paulo e veio passar o feriado conosco. Depois vai rolar um post sobre ela e as delícias que ela prepara. Aguardem!

Vamos aos esmaltes! Começando pela mão com o relógio branco, lá em cima:
- Atrevida da Colorama
- Leme da Impala
- Lenny da Impala
- Citrino Nude da Risqué
- Love da Revlon com Love da Risqué

Por tudo que foi dito, para o Primeira Estação:
♥ ♥ ♥ ♥


Rua Dr. José Lourenço, 1555 | mapa
85 3023.1555
Horário de funcionamento: as quartas e quintas, de 17h30 as 01h. as sextas, de 17h30 as 02hs. e aos sábados, de 10hs as 02hs.
Faixa de preço: $$ (até R$ 30,00)

12 novembro 2010

Thank God It's FRIDAY!

09 novembro 2010

Paris e London, baby!

A primeira frase que pensei pra começar esse post foi: viajar é uma das melhores coisas da vida! Chega até a ser clichê, mas é a mais pura verdade!

Em 2008, resolvi realizar meu sonho de conhecer Londres, então, juntei um dinheirinho e passei a virada de 2008 para 2009 em terras européias. É claro que a viagem foi um sonho! Mas se eu fosse contar cada detalhe de cada experiência que vivi por lá, acho que eu teria que escrever um livro! Por isso, vamos manter o foco no que realmente importa nesse blog... a comida! Confesso que não sou uma pessoa de provar coisas diferentes, tenho muito medo de arriscar, até porque cada país tem seu tempero. Então para essa viagem escolhi comer coisas com as quais já estava habituada, até para evitar extravagâncias, né?

O que mais gostei em Paris foram os doces, gente, que delícia! Panetones, Chocolates, Trufas e acredite, até com sorvetes eu me deliciei, mesmo com a neve que caia do lado de fora. Aliás, foi numa sorveteria pequenina, perto do Jardim de Luxemburgo, onde comi o melhor sorvete da minha vida! Outra gostosura muito comum na frança é o chocolate quente, além de ser muito fácil de encontrar era ideal para aquecer! O chocolate é sempre consistente, muitas vezes parecia um creme. Dá água na boca so de pensar!

Mas o que eu jamais vou esquecer de Paris são os Pães. Hummm! Lá realmente estão os melhores croissants do mundo! Salgados, doces, recheados ou não, eles eram inesquecíveis! Ah, tem também os vinhos, Paris é um ótimo lugar para apreciá-los, além de serem muito baratos e deliciosos, muitas vezes já estão incluídos no preço do jantar! Quer coisa melhor?

Vamos falar um pouquinho de Londres, ahhh Londres! Quanta cerveja boa, hein? Stella Artois e Guinness foram minhas companheiras nas terras da rainha! Lá essas cervejas deliciosas são super populares e baratas. As massas por lá também sempre são uma boa pedida. São pratos que não tem erro, sempre bem gostosas, bem servidas e com um preço ótimo! E é claro que não podemos deixar de falar dos cafés espalhados pela cidade. Lindos e aconchegantes, os cafés eram sempre uma ótima parada.


Mas seja qual for a comida, de cachorros quentes da rua a restaurantes finos, de cafés a MacDonalds, viajar é sempre uma delícia!