28 outubro 2010

Na mesa: BOCCA BISTRÔ

Fomos conferir uma das mais novas opções de restaurante para almoço da cidade, o Bocca Bistrô. E já podemos ir adiantando que é uma delícia! A comida estava muito gostosa e a variedade era enorme. Bom que ninguém fica insatisfeito, né?

Várias opções de saladas fresquinhas, diferentes tipo de carne, farofinha crocante, enfim, uma comida contemporânea de qualidade. Nos apaixonamos por vários sabores, como o purê de batata doce, o dadinho de tapioca e a massa que estava no ponto!

Ah, e as sobremesas? Nossa! Muito saborosas. Provamos um sorvete de requeijão com um pouquinho de goiabada que surpreendeu, viu? Muitos coraçõezinhos! O mousse de doce de leite e o merengue de morango também não ficaram atrás.

O ambiente é bem bonito. Simples e elegante! Um espaço contemporâneo, cheio de linhas e detalhes que fazem a diferença na decoração. As meninas do atendimento foram muito simpáticas, mas se atrapalharam um pouco com nossos pedidos. Talvez algumas ainda estivessem em treinamento, mas nada que atrapalhasse nosso almoço.

O bistrô possui segurança e oferece serviço de manobrista a um precinho que às vezes vale a pena, principalmente pra quem não quer ter que andar no solzão da nossa cidade.


Os esmaltes da semana começando pelo marrom e seguindo no sentido horário:
- Chocolamore da Impala com Chocolate trufado da Colorama;
- Záz e Audrey da Impala;
- Nude da Colorama
- Paris da Risqué com França da Colorama


Por tudo isso, para o Bocca Bistrô:
♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Rua Fonseca Lobo, 70 - Aldeota | mapa
fica pertinho do Antares da Santos Dumont.
Telefone: (85) 3023.4884
Aberto diariamente, a partir das 11:30 - somente para o almoço. De segunda a sábado, self-service, e aos domingos, buffet que você paga R$ 36,00 e come quantas vezes quiser todas essas delícias (inclusive as sobremesas!).

27 outubro 2010

Sneak Peak - Le Petit Nuage

Fomos convidadas pelas meninas do Le Petit Nuage para mostrarmos um pouquinho dos nossos closets. Adoramos o convite! Cada dia da semana que passou uma de nós apresentou um "look do dia".

O blog das meninas é bem bacana e cheio de dicas legais, vocês com certeza vão gostar! Passem lá e aproveitem para conhecer um pouquinho do nosso paladar fashion!

Só pra vocês já sentirem o gostinho :)

26 outubro 2010

Resultado Promoção Villa Alexandrini

A promoção lançada aqui no blog para ganhar um jantar no Villa Alexandrini rendeu muito, viu? Muitas pessoas enviando suas respostas pra não deixar passar a chance de ganhar! Ficamos com tantas dúvidas na hora de escolher um vencedor que até atrasamos na publicação do resultado, como vocês devem ter percebido :}

Maaas, finalmente chegamos a um veredicto e a vencendora é, tchan tchan tchan tchaaan:

Adriana Monteiro Fragoso!

Olhem que fofa a resposta dela, achamos que tem a ver com o blog e tudo:
"Porque eu simplesmente gostaria de em vez de ter um Almoço de Amigas especial ter um Jantar de Amigo maravilhoso com aquele que é o meu melhor amigo: meu namorado!"

Parabéns, Adriana, entraremos em contato para combinar tudo direitinho para o seu jantar romântico!

Ah, também adoramos a resposta do Danilo Dantas, que se mostrou um verdadeiro apaixonado. E desejamos sorte para a Juliana Sampaio e para a Ana Carolina (elas sabem bem o porque, né meninas?).

Obrigada a todos(as) pela participação. Foi muito especial para nós!

20 outubro 2010

Na mesa: VERDELIMA

Semana passada, nosso cardápio foi super leve e saudável, fomos no Verdelima, um self-service de pratos naturais, orgânicos e integrais. As comidinhas e os sucos naturais de lá fazem a gente lembrar que, na verdade, o alimento é uma das nossas maiores fontes de saúde. Pode ter certeza que você não irá encontrar no Verdelima pratos com fritura, carne vermelha, muita manteiga ou creme de leite. Para se ter uma ideia, a gordura que eles utilizam para preparar os alimentos é o azeite de oliva.

Se você for no Verdelima, não pode deixar de experimentar a farofinha de soja. Gente, muito boa! O mais legal é que o cardápio de lá muda constantemente, não dá pra enjoar. E está sempre recheado de coisinhas deliciosas: bolinho de brócolis, croquete de ricota, panqueca de espinafre e queijo, macarrão integral, quiches, suflês, um feijãozinho verde delicioso!

E claro, tem também as sobremesas do tipo que se pode comer sem culpa. Uma das meninas pediu uma salada de frutas com iogurte natural e mel servido numa cestinha de aveia, uma sobremesa linda e bem gostosa. Ah, e sábado é dia de feijoada vegetariana. Quem já foi, garante: é diferente, mas também é uma delícia!

O ambiente é uma fofura de tão lindo e o clima é super agradável. Nas paredes, azulejos portugueses de todos os tipos e obras de arte. Lá rolam umas exposições temporárias de obras de artistas daqui, muito legal! As mesas são todas decoradas com folhas e flores secas e, no final do restaurante, tem um jardinzinho de inverno muito bonitinho. Ou seja, é o local perfeito para relaxar e ainda garantir uma refeição saudável.

É legal aproveitar esse post pra lembrar o que é realmente um produto orgânico. Esse tipo de alimento é cultivado apenas com os recursos disponíveis na natureza, sem o auxílio de agrotóxicos, ou seja, é muito mais saudável e não contamina o meio ambiente. Além disso, fazendas de orgânicos normalmente procuram desenvolver um uso inteligente do solo, da água, do ar; reduzir contaminação e desperdicíos; e contribuir para um desenvolvimnto sustentável. Lindo, né?

mimo fofo que ganhamos do buffet alegrare pelo dia das crianças. adoramos! :)


Como de costume, aí vão os esmaltes da semana, em sentido horário, começando com a mão de unhas vermelhas.
- Madonna, da Impala
- Marcela, da linha TiTiTi da Hits.
- Paparazzi, da Impala, com a pontinha Branco Puríssimo, da Colorama.
- Um roxinho sem nome, da Hits, que você encontra no Clube do Esmalte.

O Verdelima é uma das melhores opções de comidinhas saudáveis e orgânicas da cidade. Além disso, o atendimento é sempre cordial e o ambiente é realmente agradável. Então, nossa notinha só podia ser recheada de corações: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥


O Verdelima tem duas sedes. Nós visitamos a sede da Aldeota.

Rua Joaquim Nabuco, 1283 - Aldeota | mapa
(85) 3224.4807
Rua Dom Sebastião Leme, 837 - Fátima | mapa
(85) 3257.7013

Funciona diariamente das 11h30 às 14h30.
Faixa de preço: $$ (até R$ 30,00)
uma informação importante: o preço do quilo na matriz do bairro de fátima é diferente. a faixa de preço indicada aqui é referente à matriz da aldeota.

17 outubro 2010

Um dia na fazenda

Tudo começou quando a Monique, nossa querida amiga vaqueira, nos fez o convite tentador para curtirmos um dia diferente: irmos para a fazenda Forquilha, que fica lá em Horizonte.

Em um belo domingo de sol, passeamos por cada pedacinho da fazenda, andamos à cavalo, corremos com capotes e galinhas, fizemos muitas fotos, vimos os bezerrinhos bebendo água de mamadeira e os cabritinhos também, tomamos leite quentinho tirado na hora (bem gostosinho!), mais fotos, diversão, alegria e claro, comidas típicas. Enfim, experimentamos tudo que tinhamos direito se tratando daquele mundinho particular.


Foram vários quitutes! A dona Mocinha nos preparou buchada, moela acompanhada com farofa de cuscuz, tapioca e um maravilhoso doce de leite e de goiaba. Tudo uma delícia! A buchada e a moela eram uma novidade pra gente, a maioria nunca tinha tido coragem de experimentar, mas era tudo tão bem feito e tão bem temperado, que a gente adorou.


Na volta, demos uma paradinha na Meire, uma simpática dona de um restaurante que fica no caminho do haras Primo´s Ranch, perto das tapioqueiras. O lugar é super simples, mas a comida... huuuum! Saborosa que só provando! Experimentamos o famoso "frango da Meire", acompanhado de arroz branco, batata frita, farofa e São Geraldo(!), que a gente adoooora (pra quem não conhece, é refrigerante de caju!).


E depois fomos pro haras, onde fica a égua da Nique, a Donatella liiiinda. O lugar é super agradável e tranquilo, tem uma redinha pra gente deitar e pegar uma brisa de fim de tarde deliciosa, a cara da preguiça. rs :) Depois fomos andar à cavalo e foi muuuuito divertido! Quase todas foram muito bem, né Béa? rsrs... Enfim, foi um dia diferente, cheio de novos sabores e super divertido, por isso estamos compartilhando com vocês.



Queriamos deixar um beijo grande pra Nique e pro Leo, Sara, Dudinha, Rodrigo, Helen, Carla e a dona Lilia, da fazenda Forquilha, todos foram muito legais com a gente. E pro Gustavo, que foi super paciente ensinando a gente a andar nos cavalinhos! :)