31 maio 2010

Na mesa: MANGO

Fomos conhecer o Mango, um "ristorante" novo de culinária italiana. O ambiente lá é super agradável, romântico. Tem um jardinzinho lindo, com um pé de uva verde nascendo, uma graça. Pena que o clima dos trópicos alencarinos não nos permita almoçar ao ar livre. O restaurante em si é bem espaçoso, as mesas ficam distantes umas das outras, nos deixando super à vontade. E estacionar foi fácil, a rua é tranquila.

Importante! As saladinhas são bem variadas, indo desde uma simples salada verde até uma mais elaborada com polvo e lula. Depois, passando pela tortinha de camarão que derrete na boca e a farofinha que é mega crocante, você tem um self-service delicioso! As sobremesas também são ótimas (petit gateau!), mas tem também a opção de tomar sorvete no Juarez que tem num shopping de calçada lá pertinho. O sorvete de tangerina é sempre bem-vindo! Delícia.

Ao som de um jazz no mais fino estilo Billie Holiday e da verdadeira bossa de João Gilberto, tivemos ótimas pedidas pra hora do almoço! E o que é o mais legal: o Mango Juke Box, que permite acesso direto na Internet para as 15 mil opções musicais em jazz, blues e MPB. O restaurante permite também que nós pluguemos nossos iPod's lá! O máximo, né? Escolha uma listinha bacana e aperte o play para que todos possam ouvir.

Dessa vez, houve um "encontrinho" de almoços, o pessoal da Acesso Comunicação - a agência que a Lici trabalha - estava por lá. A Lu, que aparece aqui de querida em uma das fotos, é amiga em comum da Lici e da Dé. Detalhe: ano que vem, uma amiga da Lici lá da Acesso fará a recepção do casamento dela no Mango, com direito a decoração a luz de velas e muito branco, bem ilhas gregas. Vai ser lindo!


Rua Francisco Faria Filho, 250 - Água Fria
pertinho ali daquela FIC/Via Corpvs | mapa
85 3241.4620
Aberto todos os dias, com sistema de almoço self-service, de 11h30 às 14h30 e, jantar a la carte, das 18h00 à Oh00

Não é porque somos boazinhas, é porque lá é uma delícia mesmo.
Nossa notinha para o Mango é
♥ ♥ ♥ ♥ ♥







27 maio 2010

Amei(zing)! Farm

Que nós adoramos a Farm não é nenhuma novidade. Cores, estampas floridas, grafismos lindos e todos os detalhes muito caprichados que é pra valer todo investimento em cada peça de roupa.

A questão é que a gente não curte só as roupas da Farm, mas toda a comunicação, linda e muito bem integrada, da marca. Embalagens de presentes, sacolas biodegradáveis, o site, a fábrica (sim, a fábrica é linda!), aplicativo do iPhone e, principalmente, o Adoro!

O blog da Farm (o Adoro!) é nosso queridinho, e é leitura quase diária da maioria das meninas aqui do grupo. Dicas de como misturar e combinar peças, música, cinema, tendências, natureza, viagens... tudo que a gente adora(!) está lá. Enfim, de tanto estarmos conectadas à marca, acabamos sempre correndo para participar do "Adoro mimos", aka promoções do blog, ou mais!

No começo do mês, eu, Dé, acabei aparecendo lá pelo blog, com o lindo convite da coleção de inverno que virou quadrinho no meu quarto.



E não sendo suficiente, dois dias depois, a Bá, com uma foto nossa em Pipa, ganhou no "Adoro mimos" uma cadeira de praia, um guarda sol e um super protetor da Lancôme, com a nossa homenagem ao Sol. Ficou curiosa pra ver a foto? Clica aqui, ó!

Não é à toa que a gente acha a Farm amei(zing)! ;)

26 maio 2010

Na mesa: TAMARINDO

O Tamarindo é sempre um ótima opção. Afinal, quem não gosta de um climinha intimista no final da semana? :} O restaurante tem uma decoração super retrô que nos transporta direto para a casinha das nossas avós.

Apesar do ambiente ser climatizado, a acústica é boa, então podemos nos despreocupar com os excessos durante as conversas mais animadas! A comida sempre caprichada tem vááárias opções, passeando entre massas, frutos do mar, carnes e comidas típicas.

Ah! E o restaurante é de uma grande amiga da vó da Lici, que sempre fica encantada com a nossa presença e acha o máximo esse encontro de amigas no restaurante dela. Dessa vez, a Lici ganhou até suspiros deliciosos de presente! #ficaadica pra próxima sobremesa lá.

Rua Araken Silva, 296 - Dionísio Torres
fica por trás do hospital são carlos na pontes vieira | mapa

85 3472.1824
11h30 às 15h00, de segunda a sábado. Não funciona aos domingos.

Sem dúvida, nossa nota para o Tamarindo é
♥ ♥ ♥ ♥ ♥













21 maio 2010

Já quero! Costa Rica para meninas

Um grupo de amigas tinha o sonho de fazer uma surf trip, mas nunca conseguiam conciliar horários, dinheiro, férias. Então, tiveram uma idéia: que tal colocar na mala diversão e trabalho? Foi assim que nasceu o projeto Serotonina! As garotas viajaram pelas mais belas praias da Costa Rica para produzir vídeos e imagens sobre surf, cultura, estilo de vida e natureza. E o melhor: tudo com a cara delas!

As fotos e o vídeo piloto estão lindos e já dão uma prévia do que vem por aí! Na reportagem da revista TPM, elas contam um pouco da viagem e dão várias dicas pra quem quiser seguir o mesmo roteiro. E aí, meninas, topam mergulhar num projeto desses? :)

na íntegra: revista tpm




17 maio 2010

Amei(zing)! Clube do Esmalte

Dia 21 de maio, próxima sexta-feira, vai acontecer a reabertura desse salão lindo de viver. A especialidade da casa: o cuidado com as unhas e com a variedade de esmalte! ;)

O espaço possui uma decoração estilo pin-up e capacidade para até 10 atendimentos simuntâneos, além de ser tudo super personalizado, com direito a manicure preferida, suquinho, pipoca, barrinha de cereal e muitas revistas. Nós adoramos!

Rua Dr. José Lourenço, 510 - Meireles
fica ali por trás da concessionária hyundai da barão de studart | mapa
Funciona de 08h às 19 horas, de segunda a sábado
Exclusivo para mulheres, com material individual e obedecendo as normas da ANVISA
twitter @clubedoesmalte_


foto da fachada

papel de parede listrado + espelhinhos

detalhe: o adesivo super legal de uma pin-up na parede

15 maio 2010

Já quero! Clipes para cabo

Sabem como é um "porre" quando você desconecta o cabo do laptop e ele escorrega pra debaixo da mesa de trabalho? Aí depois você tem que se abaixar e se esticar toda pra catar o cabo e plugar ele de volta. Pronto! Tá aqui a solução, tão simples. Um clipe para cabo. Lindo, colorido, funcional, pequeno, perfeito. A parte de trás dele é auto-adesiva, cola em qualquer superfície. Eu quero!! E vocês?

onde encontramos: holycool.net
onde comprar: aqui



14 maio 2010

Na mesa: EXPAND STORE

O lugar é super agradável, uma luz gostosa. O restaurante está instalado dentro mesmo da loja de vinhos Expand, a sensação de estar dentro de uma adega gigante é ótima. São mais de 800 rótulos, então é garrafa e madeira pra tudo quanto é lado. Adoramos a opção de algumas mesas com sofás, deixa sempre o almoço mais confortável, mais íntimo. O problema é que sempre acabamos brigando pra ver quem senta primeiro. kkk...

O almoço executivo oferece 3 opções de pratos individuais:
a Torre Parmegiane, carne de alcatra empanada com espaguete e molho de tomate; o Risoti Del Sol, um risoto de carne de sol desfiada delicioso; e a Muquequinha Tropical, uma muqueca de peixe com camarões e arroz branco. Tudo muito gostoso! E o preço é incrível: qualquer um por R$ 20,90. Não sabemos se é porque o local é especiliazado em bebidas alcoólicas, mas sentimos falta de uma variedade maior de sucos de fruta. Só tinha mesmo uma opção, uva. Ah, e guaraná só Kuat. =P

Ainda na onda da recente comemoração do dia da mães, duas, em especial, se fizeram presente neste nosso almoço!
Primeiro a mãe da Déa, que ligou e enviou um recadinho que emocionou a todas! Mandou beijos e disse que queria estar lá e que lamentava não ter tido a oportunidade de fazer com as amigas dela isso que nós fazemos toda "santa" sexta. Disse que deveríamos aproveitar esse momento único que nos contempla semana após semana só para falar de coisas boas. Tia Olga, assim ninguém aguenta! Rolaram arrepios e até algumas lágrimas.

Depois foi a tia Ana, mãe da Rafa, que repassou a mensagem: "Amigaa! Minha mãe arranjou um namorado pra ti!" Aí ninguém aguentou, mas foi de dar risada, né? "Foi! Ela já até falou de tudo ti pra ele, tá tudo certo já! Menina, ela não cansa de falar dele, de como ele é ótimo, bonito, estudioso, parecido contigo". Depois a gente dá o update aqui de onde essa história foi parar.


Avenida Santos Dumont, 3131 - Aldeota

é fácil! fica no primeiro piso do shopping del paseo | mapa

85 3456.3377
Funciona de 12h às 15 horas, de segunda a sexta, e das 18h às 22 horas, às sextas e sábados. Não funciona aos domingos.

Expand, nossa nota para você é:
(acrescenta suquinho no cardápio pra gente, vai!)
♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Risoti del Sol. Delícia!

Muquequinha Tropical

Round, round, round we go!

Feitos de sacos plásticos e super bonitos. #ecofeelings

lacinho + bolsa vermelha + coração = déa

Para aguentar o dia longo de trabalho, sempre sapatinhos!

Clic!

12 maio 2010

Na mesa: SEVERINA

O nome já deixa a dica! Lá no Severina, você irá se deliciar com comidinhas tipicamente nordestinas. E é verdade, apesar do prato de camarão com brócolis ter sido eleito o melhor do dia entre as amigas!

No horário de almoço, normalmente, o Severina funciona no esquema self-service. Já à noite, abre como barzinho e restaurante. Algumas das amigas já frequentaram e garantem que pode ser uma boa opção de happy hour.


A decoração do ambiente, com certeza, é o charme do lugar, nordestina nos pequenos detalhes. Até o banheiro entra no clima do sertão. É bem legal, a porta fecha com o peso de um pilão enorme. O corredorzinho da entrada e o jardinzinho é o que a Dé mais acha "fofis"!

A comida é gostosa, o preço é bom e o lugar é lindinho, climatizado e muito bem localizado, perto de tudo. Por ser pertinho do trabalho de vários amigos, acabamos nos encontrando por acaso com dois queridos que juntaram-se a nós! Os arquitetos: Nath Canamary, que está no cantinho da última foto de óculos, e Vitor Cordeiro, o gentleman que fez o favor de fazer uma foto da mulherada reunida.

Rua Frei Mansueto, 1167 - Varjota
pertinho da dom luís, com outra entrada pela rua delmiro gouveia | mapa
85 3267.4967

Pela praticidade, rapidez, charme e qualidade da comida, o Severina é

♥ ♥ ♥ ♥





10 maio 2010

Na mesa: DELICES DE FRANCE

Uma autêntica casa e cozinha francesa. Já é a segunda vez que o Delices aparece aqui no blog. Afinal, é, sem dúvida, um dos nosso favoritos, principalmente por ser tudo tão delicadamente caseiro. Os pratos especialmente feitos e explicados na mesa pelo próprio chef! Um francês original. Ooh la la! Um luxo, né? Mas ao mesmo tão simples e aconchegante!

No Delices, temos o prazer de saborear desde um pato ou carneiro criado na fazenda do dono do restaurante à sobremesa transmitida por gerações na família do chef. A gente adora o preço, a variedade, a atenção, a organização e a qualidade da comida. Vale a pena!

Na nossa última visita, a casa estava terminando de passar por uma reforma. Aprovamos! O ambiente está muito mais charmoso e agradável. A gente só não entendeu qual era a da bandeira pregada torta na parede que você pode ver bem na primeira fotinha aí embaixo.

Rua Osvaldo Cruz, 919 - Aldeota
fica ali bem pertinho do shopping avenida | mapa
85 3224.7899

Resumindo, nossa notinha para o Delices continua sendo
♥ ♥ ♥ ♥ ♥














05 maio 2010

Na mesa: GOOD SALADS

Se a barraca Hawaii é nossa casa na praia, o Good Salads é nosso cantinho no meio da cidade de concreto. Pertinho de toda a nossa vida urbana diária, é onde nos sentimos em casa também por sermos praticamente "da família". :)

O cardápio está sempre variando, mas tudo é sempre muito gostoso, desde a salada, até a sobremesa. Sempre muito fresquinho e com pratos cheios de misturas gostosas! Acho que eu (Déa) posso dizer que uma das sobremesas mais gostosas de todas eu só encontro lá! Sempre que lembro fico de-se-jaaando.

Rua Coronel Jucá, 480 - Aldeota
ali em frente aquele mcdonalds da av. dom luís | mapa

85 3267.5633

Então, aí vai nossa notinha para o Good Salads, de coração.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥